- Excesso de Cores
Como as cores são um sinal de identificação mais imediato do que as formas, não é muito coerente utilizar muitas cores em um logotipo ou marca. Use no máximo 3 cores na criação de logotipos ou marcas, isso fará com que a identidade visual não fique poluída.
- Chanfro e Entalhes
O uso exaustivo desse efeito nos primeiros sites saturou a idéia de conferir tridimensionalidade ao logotipo ou marca. Crie logotipos simples, com gráficos leves e bem acabados, pois isso realça as cores, facilitando sua reprodução.
- Sombras e Brilho
A sombra é muito boa para dar destaque a um elemento, ou dar idéia de relevo, mas o seu uso gera um peso visual extra, causando a diminuição da legibilidade e da adaptação do logotipo.
No próximo artigo veremos o que não devemos fazer na criação de um logotipo.
O uso exaustivo desse efeito nos primeiros sites saturou a idéia de conferir tridimensionalidade ao logotipo ou marca. Crie logotipos simples, com gráficos leves e bem acabados, pois isso realça as cores, facilitando sua reprodução.
- Sombras e Brilho
A sombra é muito boa para dar destaque a um elemento, ou dar idéia de relevo, mas o seu uso gera um peso visual extra, causando a diminuição da legibilidade e da adaptação do logotipo.
No próximo artigo veremos o que não devemos fazer na criação de um logotipo.
Escolhas do editor
Esse texto foi útil?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.