1° Construa fontes de recursos
Ao realizar um treinamento, pense na possibilidade de ficar mais de 1 hora falando de um assunto que se quer o colaborador se sinta envolvido, pois bem realize dinâmicas de grupo, buscando dinamizar o trabalho em grupo através de estratégias que envolvam os componentes de um trabalho, por exemplo ao citar um certo item da norma, busque adicionar neste treinamento exercícios que agreguem valores.
2° Desenvolva facilitadores
Aplicar diretamente assuntos relacionados a indicadores, manuais, procedimentos e outros tantos ao pessoal envolvidos em outros processos, acaba sendo uma tarefa difícil para muitos, portanto a idéia é que se faça que esta informação chegue de forma mais simples, monte uma equipe treinada de pessoas envolvidas na qualidade, denominadas de facilitadores, ou seja grupo de apoio que realiza reuniões, palestras e dinâmicas diretamente ao seu setor.
3° Avaliando e treinamento
Isso mesmo, avaliar um processo primeiramente, buscando pontos ao qual de fato se identifique-se necessidades de treinamento, pois bem, faça um check-list desta avaliação e monte um indicador de desempenho, em tempos você perceberá que o mesmo estará sendo acompanhado de modo espontâneo pelo grupo, pois a idéia e colocar estes resultados em seus setores, onde todos possam refletir sobre o item em questão e abrir um grupo de discussão buscando a melhoria dos resultados.
4° Bom dia qualidade
Reúna-se uma vez por semana, durante 30 minutos logo de manha, a cada reunião avalie resultados de indicadores e desenvolva um grupo de avaliação, buscando integrar um brainstorm onde as pessoas possam dar idéias e seu ponto de vista na solução de cada item foco do BOM DIA QUALIDADE.
Pois é, existem inúmeras possibilidades de se envolver pessoas no desenvolvimento da qualidade, pois o trabalho em grupo e do grupo geram mais resultados e de forma mais eficiente, você conseguirá identificar a mudança comportamental, com base nestas idéias, escolha uma e aplique e deixe seu comentário aqui, sobre os resultados
Aplicar diretamente assuntos relacionados a indicadores, manuais, procedimentos e outros tantos ao pessoal envolvidos em outros processos, acaba sendo uma tarefa difícil para muitos, portanto a idéia é que se faça que esta informação chegue de forma mais simples, monte uma equipe treinada de pessoas envolvidas na qualidade, denominadas de facilitadores, ou seja grupo de apoio que realiza reuniões, palestras e dinâmicas diretamente ao seu setor.
3° Avaliando e treinamento
Isso mesmo, avaliar um processo primeiramente, buscando pontos ao qual de fato se identifique-se necessidades de treinamento, pois bem, faça um check-list desta avaliação e monte um indicador de desempenho, em tempos você perceberá que o mesmo estará sendo acompanhado de modo espontâneo pelo grupo, pois a idéia e colocar estes resultados em seus setores, onde todos possam refletir sobre o item em questão e abrir um grupo de discussão buscando a melhoria dos resultados.
4° Bom dia qualidade
Reúna-se uma vez por semana, durante 30 minutos logo de manha, a cada reunião avalie resultados de indicadores e desenvolva um grupo de avaliação, buscando integrar um brainstorm onde as pessoas possam dar idéias e seu ponto de vista na solução de cada item foco do BOM DIA QUALIDADE.
Pois é, existem inúmeras possibilidades de se envolver pessoas no desenvolvimento da qualidade, pois o trabalho em grupo e do grupo geram mais resultados e de forma mais eficiente, você conseguirá identificar a mudança comportamental, com base nestas idéias, escolha uma e aplique e deixe seu comentário aqui, sobre os resultados
Reúna-se uma vez por semana, durante 30 minutos logo de manha, a cada reunião avalie resultados de indicadores e desenvolva um grupo de avaliação, buscando integrar um brainstorm onde as pessoas possam dar idéias e seu ponto de vista na solução de cada item foco do BOM DIA QUALIDADE.
Pois é, existem inúmeras possibilidades de se envolver pessoas no desenvolvimento da qualidade, pois o trabalho em grupo e do grupo geram mais resultados e de forma mais eficiente, você conseguirá identificar a mudança comportamental, com base nestas idéias, escolha uma e aplique e deixe seu comentário aqui, sobre os resultados
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