Converter 750 milhões de usuários ativos do Facebook para o Google + será uma batalha longa e difícil para a gigante de buscas. Mas a conversão de marcas para o Google + vai ser muito mais fácil caso o Google + seja capar de solucionar os maiores problemas dos anunciantes.

Os anunciantes investem cada vez mais em suas páginas do Facebook querendo estar mais perto do seu público, mas existe uma grande falha nesta estratégia. Os contratantes não podem acompanhar o pós-click de seus anúncios na rede social, isso é uma grandes desvantagem no que se diz respeito a qualificação do tráfego pois a descoberta das ideias do usuário sobre determinado produto e algo imensamente valioso. Sem as informações só é possível adivinhar se o dinheiro investido na mídia está sendo realmente bem gasto.

Em breve o Google irá lançar o marca páginas que vai revolucionar a vida das empresas. Veremos quatro razões comerciais básicas para agregar a sua marca ao Google +, pois a rede social da gigante da internet irá proporcionar uma melhor experiência se comparada ao Facebook


1. Melhor Oportunidades Pesquisa


Um grande desafio para a gerencia de anúncios e buscas pagas para uma página do Facebook é que o domínio Facebook.com gera uma menos taxa de cliques (CTR) isto acontece pois, provavelmente as pessoas consideram o domínio irrelevante para a consulta. Com a CTR baixa, contribui par a diminuição da pontuação no modelo de qualidade de leilão do Google, que normalmente aumenta o custo por clique para anúncios que estejam dentro do Facebook. A perda da eficiência e custos da gerencia de uma página no Facebook tem sido uma luta constante para os anunciantes, especialmente por que o Google possui mais de 60% do mercado das buscas.

Seria uma insanidade para a gigante da internet não fornecer benefícios a quem agrega sua marca ao Google+. Benefícios na pesquisa seriam provavelmente a razão mais eminente para as empresas utilizarem páginas no Google +, a única falha nesta teoria é que os benefícios das paginas marcadas gerando uma ‘busca extra’ poderia repercutir em grandes problemas judiciais e anti-trust.


2. Mais Personalização


Os anúncios no Facebook são altamente limitados, algumas vezes com um vídeo um uma pesquisa, não permitindo grandes oportunidades criativas. Olhando para o layout das páginas pessoais do Google + , cada perfil será uma oportunidade das marcas exibirem seus produtos.

Os usuários do Google + provavelmente ficaram insatisfeitos com a sugestão de inserir anúncios no projeto altamente limpo da rede social, mas estamos falando de permitir as marcas de anunciarem seus produtos em suas próprias páginas como os canais do Youtube ou como o Old Spice e Miracle Whip. Podemos ter essas páginas como bons e grandes exemplos, podendo oferecer maiores experiências do usuário com a marca.

Não é de surpreender caso fosse lançada a marca “ Google + Marcas” as oportunidades de publicidade seriam imediatas, sabendo que o Google encontra-se pronto para apoiar este suposto novo serviço com a exibição do conteúdo na rede do Google e os produtos AdWords e publicidade DoubleClique.


3. Analytics Melhorando


As pessoas que usam o Google Analytics sabem como os dados são exibidos de forma detalhada, incluindo métricas como tempo gasto na página, conteúdo de topo e sites de informação e referencia geográfica. Torna-se inevitável para o Google interligar o Google Analytics a o “Google + marcas” de forma que podem adquirir informações ricas sobre o seus fãs estão consumindo e de onde estão vindo.

Essa gama imensa de dados vai orientar as marcas na organização e criação de conteúdo para suas respectivas paginas, levando a uma experiência cada vez melhor aos fãs de determinado produto ou serviço detectando os seus interesses e necessidades. O mais importante é que o Google Analytics e os produtos DoubleClique permitem a emissão de relatórios que permitiram aos anunciantes colocar o máximo de interação na página, ajudando a otimizar e maximizar o valor dos meios de comunicação.


4. Google pode aprender com Facebook


O Facebook é pioneiro no que se diz respeito a “one-on-one” permitindo conexões entre uma marca e seus fãs através de redes sociais, isso continuará sendo extremamente valioso para as marcas que dependem de interações sociais como músicos e celebridades. Mas isso não e muito interessante para industrias menos sociais como seguros de saúde e toalhas de papel por exemplo, fornecer uma plataforma que está aberta a conversar e se concentra em fornecer conteúdo para a marca e informações ricas em um só lugar.

O Facebook possui seus sucessos e erros oferecendo lições de um valor inestimável ao Google que vem com uma vantagem grande que é oferecer uma pagina comercial com alto poder de personalização, como um grande concentrador de conteúdo agregando o poder da busca. . No entanto, se as páginas da marca Google + virem a ser uma réplica do Facebook, a batalha poderia ter sido iniciada bem antes.