Fala galera, como estão todos vocês? Abaixo segue um artigo onde irei tratar sobre um dilema das agencias de médio a pequeno porte onde o GP além de cuidar do projeto também controla a pauta dos recursos envolvidos.
Preparei algumas dicas que considero muito úteis para o controle de recursos e projeto.
Vamos lá então:
No meu modo de ver Gerenciar Projetos não é somente ter um entendimento perfeito do escopo do projeto, é também manter sua equipe motivada e em total sintonia com o trabalho em questão. A tarefa de manter a equipe 100% focada e em sintonia como referi acima é do Gerente de Projeto. Cabe a ele se fazer presente e mostrar seu envolvimento com a aquele trabalho.
Abaixo algumas dicas para que este trabalho corra com naturalidade:
- O gerente deve entender 100% do trabalho a ser realizado
- Montar a equipe do projeto
- Criar lista de entregáveis com datas por recurso
- Fazer uma reunião com toda equipe do projeto
- Informar a data conclusão do projeto (normalmente com uma margem para evitar surpresas)
- Criar desafios que encurtam o tempo de execução do projeto.
- Estar sempre presente para quaisquer duvidas que possam surgir no decorrer do trabalho.
- Solicitar feedback diário para não perder o controle do projeto
- Elaborar bateria de teste
- Criar Listagem de ajustes e repassa-las para os respectivos núcleos
- Publicar
- Homologar com cliente
Obs. No item 8 o ideal é que a pessoa responsável pelos testes não seja a mesma que fez analise ou programou o sistema.
As dicas acima nada mais são do que uma adaptação para o meu dia a dia, espero que seja útil para alguém e gostaria muito de discuti-las com vocês. Estou aberto a criticas e sugestões para estar sempre evoluindo.
Grande abraço a todos.