Um novo topo de linha ainda é esperado neste ano com o poderoso chipset Snapdragon 888 debaixo do capô. Estamos falando do ASUS Zenfone 8, próximo potencial lançamento da fabricante taiwanesa, que deve guardar bom desempenho e alta performance para praticamente todas as atividades possíveis com um celular.

Para provar tal poder de fogo do aparelho, o dispositivo com o código de referência ASUS_I004D foi visto recebendo certificação de benchmark do pessoal do Geekbench, e como consequência mostrou alguns detalhes sobre sua ficha técnica. O principal destaque desse vazamento fica por conta do processador Lahaina, codinome para se referir ao Snapdragon 888, principal modelo do mercado atualmente.

Estreado do Xiaomi Mi 11 em dezembro passado e mais tarde revelado em diversos outros modelos de diferentes fabricantes, este processador combina oito núcleos de CPU com uma frequência de até 2,84 GHz, um acelerador Adreno 660 e um modem Snapdragon X60 5G.

No teste, a configuração equipada é de 8GB de RAM, mas algumas fontes acreditam que teremos à disposição opções com configuração de até 16GB de RAM. O resultado do teste, como mostra a imagem abaixo, alcançou a pontuação de 1124 no teste single-core, e 3669 quando todo o conjunto foi testado. O sistema operacional é o Android 11.

Resultado do benchmark do Zenfone 8. (Imagem: Reprodução / Geekbench)

O que esperar do ASUS Zenfone 8?

Além do Zenfone 8 padrão e Zenfone 8 Pro com configuração mais sofisticada, existem boatos que sugerem a presença de um modelo compacto sob o nome ZenFone 8 Mini. Embora sejam três tipos de aparelhos diferentes, acredita-se que supostamente todos serão integrados com o chip Snapdragon 888.

Além do processador, existe a possibilidade de termos um painel OLED de resolução Full HD+ (2400 × 1080 pixels) com taxa de atualização de até 120Hz. Os tamanhos da tela podem ser classificadas como 6,5 , 5,9 e 5,4 para o Zenfone 8 Pro, Zenfone 8 e Zenfone 8 Mini, respectivamente.

No departamento de câmeras ainda não está claro quantos sensores serão incluídos na câmera principal. Mas há relatos de que um deles terá à disposição o sensor Sony IMX686 de 64MP e o outro com o novo sensor Sony IMX663.

Por enquanto a previsão de lançamento, faixa de preço, cores disponibilizadas, acessórios inclusos e demais informações sobre sua ficha técnica, infelizmente permanecem em segredo.