A ASUS acaba de lançar o Vivobook S 15, um notebook que se destaca por integrar o novo processador Snapdragon X Elite da Qualcomm, prometendo uma impressionante autonomia de até 18 horas de bateria. Com esse lançamento, a ASUS fica entre as marcas inovadoras de notebooks com chips da Qualcomm. Infelizmente, não há previsão desse lançamento no Brasil.
Vivobook S 15 tem Snapdragon X Elite e 32 GB de RAM
O design do Vivobook S 15 merece destaque graças ao seu corpo ultrafino de 14,7 mm de espessura e pesando apenas 1,42 kg, o que o torna fácil de transportar. O notebook oferece uma variedade de conexões, incluindo duas portas USB 4, duas portas USB 3.2 Gen 1, uma HDMI 2.1, leitor microSD e suporte ao Wi-Fi 7.
Esse notebook vem com uma tela OLED de 15,6 polegadas e resolução 3K, oferecendo uma qualidade de imagem excepcional com uma taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 0,2 ms.
A potência do processamento é garantida pelo chip Snapdragon X Elite, que possui uma NPU capaz de realizar até 45 trilhões de operações por segundo. O notebook pode ser configurado com até 32 GB de RAM LPDDR5X e um SSD PCIe 4.0 de até 1 TB, proporcionando um desempenho ágil e robusto para diversas aplicações.
Além disso, o Vivobook S 15 possui uma bateria de 70 Wh, que, segundo a ASUS, permite até 18 horas de uso contínuo, especialmente quando o modo de eficiência energética do Windows está ativado e a tela está ajustada para resolução 1080p.
Suporte ao Copilot da Microsoft
O Vivobook S 15 é certificado como Copilot+ PC pela Microsoft, o que significa que ele atende a requisitos específicos para acessar recursos avançados de inteligência artificial, como o Windows Studio Effects, que aprimora a qualidade das imagens da câmera frontal, ajustando o desfoque de fundo, corrigindo o olhar e enquadrando o usuário automaticamente.
A câmera com infravermelho também traz funcionalidades adicionais, como escurecimento automático da tela quando o usuário não está olhando e bloqueio automático quando o usuário se afasta. Para complementar, a ASUS criou o aplicativo de IA chamado StoryCube, que facilita a classificação, edição, gerenciamento e exportação de arquivos RAW.