A Marshall Amplification, fabricante de amplificadores de guitarra, famosa mundialmente, está sendo vendida para a Zound Industries, empresa sueca que chegou a licenciar a marca Marshall para colocar o nome em seus fones de ouvido e em suas caixas de som. Não foi divulgado os valores exatos da negociação, mas a fusão resultará em uma nova empresa chamada Marshall Group, de propriedade privada. Sabe-se que a família Marshall será o maior acionista, com uma participação de 24%.

Em entrevista ao site TheVerge, o atual CEO da Zound, que também será o CEO da Marshall Group, Jeremy de Maillard, disse que "o acordo é tanto sobre a aquisição da experiência em engenharia da Marshall quanto sobre a aquisição da marca". Jeremy fala:

A maneira como gosto de pensar é que a Zound fabrica produtos para ouvir música e a Marshall fabrica produtos para fazer ou tocar música.

Como será de agora em diante para a Marshall e seus amplificadores?

Marshall, grande fabricante de amplificadores de guitarra, está sendo vendida. Fonte: unsplash (foto por Adam Tagarro)

De acordo com o novo CEO da Marshall Group, não há por enquanto a intenção de realizar mudanças em nenhuma das duas empresas (Zound e Marshall). Tanto as duas grandes companhias como as subsidiarias da Marshall Amplification (Exemplo: Natal Drums, Marshall Records e Marshall Live Agency), estão incluídas como parte do acordo e, segundo Jeremy, elas estão "100% comprometidas" com o popular amplificador premium.

Foi fito que Victoria Marshall, CEO da Marshall de 2022 a 2008, e Terry Marshall, que construiu o primeiro amplificador Marshall com seu pau, Jim Marshall, em 1962, serão integrantes do conselho da Marshall Group, ajudando a orientar a estratégia da empresa.