Para limpar o cache, o Tidal não tem uma interface tão intuitiva, principalmente em sua versão para desktop (PC). Embora o mais lógico fosse criar uma página com a descrição "gerenciamento de armazenamento" ou algo semelhante, no aplicativo para celulares Android há uma outra denominação que acaba causando confusão. Para tornar esse processo mais fácil, iremos lhe mostrar o caminho exato para realizar a limpeza dos arquivos temporários do Tidal no smartphone e no PC.
Tidal: como limpar o cache no Android no desktop (PC)
No aplicativo para Android e para desktop Windows, o Tidal permite que o usuário limpe o cache. Veja baixo como fazer isso e apagar os arquivos temporários do app.
Como limpar o cache do Tidal no Android
Tempo necessário: 3 minutos
No aplicativo do Tidal para Android, para limpar o cache você deverá acessar nas configurações do aplicativo a opção "Meu conteúdo". Siga o passo a passo a seguir para apagar os arquivos temporários do app.
Acesse o aplicativo Tidal e selecione o símbolo de engrenagem em cima no canto direito da tela.
Na seção Conta, selecione a opção "Meu conteúdo".
Toque em limpar conteúdo em cache.
Pronto, agora você apagou os arquivos temporários do Tidal no Android. É importante mencionar que limpar o cache não fará com que as músicas baixadas sejam excluídas do aparelho.
Como limpar o cache do Tidal desktop em PC Windows
Tempo necessário: 3 minutos
Pronto, agora você apagou os arquivos temporários do Tidal no Android. É importante mencionar que limpar o cache não fará com que as músicas baixadas sejam excluídas do aparelho.
Em cima no canto esquerdo, selecione as três linhas horizontais que estão logo ao lado do escrito Tidal.
Coloque a seta do mouse em cima de "Ajuda".
Posicione a seta em cima de "Solução de problemas".
Clique em "Limpar conteúdo em cache".
Dica bônus: Saiba configurar o Tidal para ouvir na qualidade máxima
Não deixe de conferir nosso tutorial com o passo a passo para configurar o aplicativo do Tidal no celular e no computador para ouvir com a máxima qualidade possível oferecida pelo serviço de streaming de música lossless.
Tidal anuncia mudanças após a criadora do MQA declarar falência
Em abril de 2023, a criadora do formato MQA, um dos principais destaques na transmissão de músicas do Tidal, acabou declarando falência. Confira em nossa matéria o que foi dito pelo serviço de streaming a respeito do que irá acontecer em breve com a plataforma.
Sobre o Tidal
O Tidal surgiu no ano de 2014 através da empresa norueguesa Aspiro e agora pertence ao Project Panther Bidco. Sua grande proposta é a reprodução de músicas sem perda de qualidade, ou seja, a transmissão de faixas com uma alta taxa de transmissão em um formato de arquivo lossless. O serviço de streaming utiliza-se do formato MQA, FLAC e ALAC e transmite dados, em sua versão para desktop (PC), a uma taxa de 1411kbps.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.