O Pixel 8 terá suporte a áudio sem perdas via USB, uma novidade antecipada para a linha de celulares do Google antes de ser disponibilizada para outras marcas. Durante uma sessão AMA sobre o Android 14 no subreddit "google", Dave Burke, da equipe de desenvolvimento do Android, compartilhou detalhes sobre a transmissão "bit perfect" via USB, uma adição aguardada por audiófilos que usam DACs para ouvir música em serviços de streaming sem perdas.
Pixel 8 vai ganhar suporte a áudio sem perdas via USB
Atualmente, nem todos os serviços de streaming de música lossless são realmente sem perdas. Como disse anteriormente neste artigo, somente o Tidal é capaz de obter o "bit perfect" via USB em todas as plataformas onde ele possui aplicativos disponíveis. Qobuz, Apple Music, Amazon Music e Deezer ainda não conseguem o "bit perfect" em qualquer dispositivo. Caso não saiba, "bit perfect" é a transmissão do arquivo de áudio sem alterações/influências do sistema operacional do dispositivo que está executando o aplicativo de streaming.
Pixel 8 será o primeiro celular com Android 14 a obter o bit perfect nativamente
No subreddit "google", Dave Burke, funcionário da equipe de desenvolvedores do Android, revelou que o Google Pixel 8 será o primeiro celular a ganhar suporte nativo à transmissão sem perdas via USB, obtendo o "bit perfect". Essa capacidade foi implementada no Android 14 e revelada na página de desenvolvedores da versão 2 do Android 14 beta.
Dave comenta que os desenvolvedores dos aplicativos de música terão de atualizar para permitir o "bit perfect" via USB, pois somente a atualização do sistema operacional não será o suficiente. Abaixo você confere sua resposta integral a respeito da transmissão de áudio sem perdas.
Estou entusiasmado com esse recurso (talvez eu tenha pedido isso pessoalmente à equipe há algum tempo, tosse!). Basicamente, o que ele faz é garantir "áudio perfeito", de modo que o áudio ignore o mixer de áudio, quaisquer efeitos de processamento, etc. Adicionamos suporte ao sistema operacional - portanto, a próxima etapa é o suporte de fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicativos. Espera-se que o Pixel 8 e outros OEMs ofereçam suporte a esse modo em suas implementações de camada de abstração de hardware (HAL) em versões posteriores. Os desenvolvedores de aplicativos precisarão adotar a nova API para áudio sem perdas para aproveitar. -Davi
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.