O Itaú lançou nesta semana um canal via WhatsApp exclusivo para que seus correntistas possam renegociar suas dívidas sem a necessidade de irem até uma agência bancária ou acessarem o Internet Banking, bastando abrir uma conversa com o assistente virtual do banco no WhatsApp. Para acessar a novidade basta salvar o número do contato na agenda do seu smartphone e procurá-lo entre as pessoas do seu WhatsApp.
Renegocie suas dívidas
O contato é feito através do número (11) 4004-1144, que pertence a uma conta comercial do Itaú Unibanco e funciona por meio de chatbot, em que o usuário informa seu CPF e recebe às opções para navegar nas opções de renegociação das dívidas do cartão de crédito ou cheque especial.
Também é possível acessar essa funcionalidade através do aplicativo oficial do banco, que está disponível tanto para Android quanto iOS e permite que o usuário solicite segunda via de boletos ou peça uma simulação para o pagamento dos débitos ativos junto à instituição bancária.
Por meio do assistente virtual no WhatsApp não é possível solicitar a fatura do cartão de crédito ou outras informações financeiras, sendo limitado exclusivamente a renegociação de dívidas. Para isso é preciso que o cliente tenha em mãos seus dados pessoais e bancários para que o sistema possa localizar às informações.
Em alguns casos o bot poderá solicitar um código númerico (token) que será enviado para o número de telefone vinculado à conta ou gerado no aplicativo do banco. O atendimento não é 24 horas, estão disponível entre às 7h e às 20h de segunda a sexta-feira.