Nesta semana o Nubank anunciou que está implementando a opção de pagamento utilizando o WhatsApp para seus clientes. Entretanto, a nova função está disponível apenas para transferências entre contas de pessoa física, excluindo as empresas que utilizam a versão Business do WhatsApp.
É importante salientar que a nova funcionalidade de pagamento no WhatsApp para clientes Nubank está disponível somente para aqueles que possuem a função débito no cartão. A função de pagamento no WhatsApp é oferecida através do Facebook Pay, uma plataforma implementada recentemente pela rede social para fazer pagamentos de forma segura através de seus aplicativos. Todas as transações são processadas pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo.
Como funciona?
Recentemente o WhatsApp lançou a funcionalidade de pagamentos dentro do app. Com isso o Nubank se moveu rapidamente para ser uma das primeiras fintechs a oferecer a possibilidade de transferir dinheiro dentro da plataforma de mensagens instantâneas.
Para realizar um pagamento pelo WhatsApp usando a função débito do cartão Nubank basta seguir o passo a passo abaixo:
Passo 01: No aplicativo WhatsApp, selecione os "..." em cima no lado direito e em seguida entre em "Configurações".
Passo 02: Selecione a opção "Pagamentos" e entre em "Facebook Pay" para visualizar os termos e condições e criar uma senha PIN de seis dígitos (será utilizada nas transferências utilizando o Facebook Pay).
Passo 03: Insira nos campos o seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão de débito (é possível utilizar o cartão de débito virtual também)
Passo 04: Realize a verificação do seu cartão ao receber um código de 6 dígitos no app Nubank para inserir no WhatsApp.
Pronto, agora você já pode realizar transações no WhatsApp.
Como ter acesso a novidade?
Embora a funcionalidade esteja sendo disponibilizada aos poucos, é necessário que tanto o app WhatsApp quanto o aplicativo Nubank estejam atualizados em sua última versão, seja no iOS ou no Android.
Lançamento e disponibilidade
De acordo com o Nubank, a nova função será disponibilizada para todos os seus clientes nas próximas semanas em seu aplicativo para Android e para iOS.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.