Usuários do Next estão indo às redes sociais, como o Twitter, para reclamar da instabilidade que o aplicativo está apresentando durante a manhã desta terça-feira, 6 de setembro. Ao tentar abrir o app, uma mensagem comunica a indisponibilidade do serviço temporariamente e sugere que o cliente utilize a conta por outros meios, como pelo computador. Até o momento, o banco não informou o motivo da instabilidade.

Clientes do Next não conseguem abrir o app

De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora a estabilidade dos serviços online, o problema com o Next começou a aparecer por volta das 7h58 da manhã, quando já havia 23 notificações sobre o problema. Próximo das 10h, o sistema atingiu o pico de reclamações com 76 notificações.

Notificações de reclamações atingiram o pico às 9h58 desta terça-feira (6) (Crédito: Downdetector/Reprodução)

Na redação do Oficina da Net fizemos o teste ao abrir o app, mas sem sucesso. Antes mesmo de solicitar as credenciais para acessar a conta, uma mensagem com uma tela amarela é exibida. Veja a imagem abaixo:

Mensagem diz "app temporariamente indisponível" (Crédito: Oficina da Net)

O que o Next diz?

O Oficina da Net entrou em contato com o banco Next, que respondeu:

No momento estamos passando por uma leve instabilidade em nosso app. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Nosso time especialista já está cuidando da manutenção. Será solucionado o mais breve possível! Realize a atualização do seu aplicativo e tente acessar novamente mais tarde."

Usuários reclamam

Como já é de se esperar, o problema no app do Next virou assunto nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, já existem diversos tweets de usuários que reclamam, desabafam ou brincam com a situação: