A Black Friday 2024 está chegando e com ela a corrida por ofertas imperdíveis. Mas você já sabe qual o melhor horário para garantir os maiores descontos? Segundo um levantamento realizado pela Promobit, os dados dos últimos três anos revelam os momentos ideais para aproveitar as promoções. De madrugada ou à tarde, existem horários específicos para cada tipo de produto e perfil de compra.

Resumo do que você precisa saber:

  1. O melhor horário para aproveitar as ofertas é da madrugada de quinta (22h) até 1h de sexta-feira, com picos de 36% de desconto.
  2. Na tarde de sexta-feira, entre 14h e 19h, as ofertas também são fortes, com destaque para às 17h.
  3. Produtos tecnológicos têm melhores oportunidades na Cyber Monday, especialmente às 15h e 19h.

A madrugada é o momento certo

Os dados mostram que o período entre 22h de quinta-feira (28) e 1h da manhã de sexta-feira (29) concentra o maior volume de promoções. Em 2023, por exemplo, o pico foi de 240 ofertas às 23h, com um desconto médio de 36%. Segundo a CEO da Promobit, Daniela Fagundes, esses horários são estratégicos porque os consumidores se preparam com antecedência, esgotando rapidamente as melhores oportunidades.

Para quem prefere evitar a madrugada, o período da tarde também traz boas opções. Na sexta-feira, entre 14h e 19h, as ofertas chegam a um pico às 17h, com 199 promoções e descontos médios de 34%.

Se você procura por tecnologia, como eletrônicos e informática, a Cyber Monday é sua melhor chance. Na segunda-feira (2 de dezembro), os horários mais vantajosos são 15h, com descontos médios de 41%, e 19h, quando ofertas de eletrônicos atingem seu ápice.

Vai comprar o que?

  • Roupas e calçados femininos: quinta, das 14h às 22h, e sexta às 17h.
  • Smartphones: quinta, das 13h às 1h de sexta, e manhã de sexta até às 18h.
  • Games: quinta à meia-noite e das 22h à 1h de sexta.
  • Eletrodomésticos: pico entre 12h de quinta e 1h de sexta, e tarde de sexta até às 21h.

Uma última dica é: se você não quiser enfrentar horários de pico, a estratégia é buscar as madrugadas ou horários alternativos no fim de semana. Embora menos movimentados, esses períodos oferecem descontos altos, como na manhã de sábado.

Via