A prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, que havia sido decretada pela Justiça de Pernambuco, foi revogada nesta terça-feira (23) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. O magistrado considerou que os argumentos usados para justificar a prisão eram baseados em suposições sem provas concretas. A decisão anterior não chegou a ser cumprida, pois o cantor já estava em Miami, nos Estados Unidos.

Equipe do cantor garante que ele "tem uma vida limpa"

O processo envolvia a acusação de que Gusttavo Lima estaria ajudando dois sócios da empresa Vai de Bet, investigados por lavagem de dinheiro e jogos ilegais. No entanto, o desembargador destacou que, no momento em que o cantor viajou para a Grécia com os dois sócios, eles ainda não eram considerados foragidos. Além disso, a participação de Gusttavo Lima em 25% da empresa não foi vista como indício suficiente para ligá-lo diretamente aos crimes.

A defesa do artista afirmou ter recebido a notícia da revogação "com tranquilidade e sentimento de justiça", reiterando que todas as suas ações comerciais, inclusive a venda de aeronaves para as empresas investigadas, foram feitas de maneira legal e devidamente declaradas às autoridades competentes. A equipe jurídica do cantor destacou ainda que Gusttavo tem uma "vida limpa" e está buscando reparação judicial pelos danos à sua imagem.

O cantor é proprietário da empresa Balada Eventos, que também está sendo investigada pela possível relação com o esquema de lavagem de dinheiro. Entretanto, Gusttavo Lima nega qualquer envolvimento e reforça que seus contratos de imagem e negociações com as empresas sob investigação eram legítimos e feitos antes do conhecimento de qualquer investigação.

Com a revogação da prisão, o sertanejo permanece livre, e sua defesa continuará trabalhando para esclarecer os fatos e proteger sua reputação. Os advogados do cantor ainda disseram que em breve ele está de volta ao Brasil para realizar mais shows. Na sexta-feira (27), por exemplo, a agenda do cantor informa que estará em Marabá e no sábado (28) estará em Paraupebas, ambas no estado do Pará.

Via