O BYD King é o novo concorrente no mercado de sedãs no Brasil. O modelo, que acaba de desembarcar no porto de Suape (PE) a bordo de um gigante navio da BYD, está programado para chegar às concessionárias brasileiras em meados de agosto, prometendo agitar o segmento com sua tecnologia híbrida plug-in e duas opções de bateria. Entre seus destaques, ele tem potência de 207 cv e duas opções de bateria.

BYD King chega ao Brasil com duas opções de bateria e 207 cv

O BYD King estará disponível em duas versões de bateria, similar ao SUV Song Plus. O modelo de entrada terá uma bateria de 8,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 55 km, enquanto a versão mais potente contará com uma bateria de 18,3 kWh, capaz de alcançar 105 km de autonomia elétrica. Este desempenho energético é equivalente ao modelo Song Plus 2025 da BYD, já estabelecido no mercado.

Equipado com um motor a gasolina de ciclo Miller, além de um motor elétrico de tração dianteiro e um gerador, o BYD King oferece uma potência combinada de 207 cv. Esta configuração visa melhorar a eficiência no consumo de combustível, mantendo uma performance robusta.

A estratégia da BYD ao lançar duas versões do King é clara: competir tanto com sedãs médios, como o Nissan Sentra, quanto com compactos topo de linha, como o Honda City EXL. Além do sedã King, p navio do BYD trouxe também a SUV de entrada Song Pro. Ambos os modelos compartilham a tecnologia híbrida plug-in, embora o Song Pro tenha seu lançamento previsto para entre junho e julho deste ano, antes do sedã King.

Preço e disponibilidade

O preço estimado do BYD King no Brasil varia entre R$ 150 mil e R$ 180 mil. Ele deve estar disponível para compra em algum momento durante o mês de agosto. Além do King e do Song Pro, a BYD já planeja a introdução de novos modelos no Brasil, como a picape BYD Shark, ampliando seu portfólio e fortalecendo sua presença no país.