O mundo tecnológico está em constante evolução. A rede 5G, que deve ser implantada em vários aparelhos no decorrer dos meses, associado a Inteligência Artificial, deve oferecer produtos cada vez mais sofisticados aos usuários. O Projeto Athena (Programa de inovação voltado para ajudar a levar o mercado a uma nova classe de notebooks avançados), por exemplo, tem como função fazer com que os aplicativos possam ser abertos mesmo associados a softwares pesados de imagem e som.
O principal objetivo é unir alto desempenho com uma maior autonomia de baterias em conectividade e novas experiências relacionadas às novidades em IA e também a chegada da rede 5G. Tudo isso associado a um melhor gerenciamento de memória, bem como a autenticação biométrica, entre outras.
Durante a CES 2019, a companhia destacou alguns pontos importantes. O Projeto Athena, conforme a página da Intel, abre caminho para acelerar a inovação em notebooks através dos itens:
- Uma especificação anual delineando os requisitos da plataforma;
- Novas experiências para o usuário e metas de benchmarking definidas por modelos de uso do mundo real;
- Amplo suporte de coengenharia e orientação de inovação;
- Colaboração do ecossistema para acelerar o desenvolvimento e a disponibilidade de componentes portáteis importantes;
- Verificação dos dispositivos do Projeto Athena por meio de um processo de certificação abrangente.
O Projeto Athena é constituído por vários parceiros, incluindo a Acer, ASUS, Dell, Google, HP, Innolux, Lenovo, Microsoft, Samsung e outros.
Os primeiros equipamentos do Projeto Athena deverão chegar com os novos processadores Ice Lake de 10 nm que devem ser disponibilizados no segundo semestre do ano, equipados com sistemas operacionais Windows e Chrome.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.