A Microsoft anunciou o "novo Bing", que conta com o ChatGPT da OpenAI. Felizmente, já é possível experimentar o novo mecanismo de pesquisa do Bing, mesmo que de forma limitada, por enquanto.
Após o anúncio feito na última terça-feira (7), a Microsoft está liberando aos poucos o acesso ao novo Bing e ao Edge para fazer pesquisas utilizando o chatbot da OpenAI. Entretanto, a desenvolvedora do Windows está oferecendo isso de forma a limitar o número de consultas, pois trata-se de um período de testes ainda. Algumas pessoas poderão acessar a experiência completa do Bing ao serem aceitas na lista de espera através deste link.
O que o ChatGPT muda no Bing da Microsoft?
A Microsoft implementou a tecnologia de chatbot desenvolvida pela OpenAI. Segundo a empresa, ela irá incluir um modelo de linguagem aprimorado em conjunto com alguns serviços e ferramentas desenvolvidos por ela mesma. Esse sistema é identificado como Prometheus e é o novo modelo desenvolvido especificamente para buscas na internet.
O novo Bing, será capaz, de acordo com a Microsoft, de lidar com perguntas e consultas mais complexas como, por exemplo, comprar uma TV nova, ajudar o usuário a escrever um e-mail, planejar uma viagem e mais. Segundo a companhia, até pesquisas simples no Bing irão ter melhorias com esta nova versão.
Anúncio do novo Bing é feito um dia depois do Bard, chatbot do Google
A Microsoft está anunciando oficialmente o novo Bing com ChatGPT um dia após o anúncio do Bard, uma tecnologia de chatbot desenvolvida pelo Google. Ao mesmo tempo, a Baidu, grande empresa chinesa, está trabalhando em uma tecnologia de IA (inteligência artificial) para fazer frente aos dois modelos de linguagem avançada, que se chamará Ernie Bot e será lançado em março.