O "Bing ChatGPT" da Microsoft chegou no início de fevereiro deste ano, quando a desenvolvedora do Windows começou a liberar aos poucos o acesso ao seu mecanismo de busca reformulado, que conta com a tecnologia do modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Agora, de acordo com o site XDADevelopers e WindowsCentral, a Microsoft liberou totalmente o acesso ao "Bing Chat".
Bing ChatGPT não tem mais tempo de espera
Caso realmente não haja mais uma fila de espera para o uso do chat no Bing, isso quer dizer que a Microsoft está confiante o suficiente para permitir que quase todos experimentem a tecnologia baseada no chatGPT da OpenAI. Atualmente há limites diários de 150 turnos por sessão no dia e um limite de 15 sessões diárias.
No início desta semana, a OpenAI anunciou o ChatGPT-4, uma versão mais recente de seu modelo de linguagem que utiliza inteligência artificial. Segundo a desenvolvedora, agora ele está "mais criativo e colaborativo", além de "poder resolver problemas difíceis com maior precisão". Isso acontece por que modelo atual tem 175 bilhões de parâmetros, enquanto o novo ChatGPT-4 tem o modelo de dados baseado em 1,5 trilhão de parâmetros. O Oficina da Net publicou uma matéria falando sobre tudo o que mudou com este lançamento.
O que o ChatGPT mudou no Bing da Microsoft?
A Microsoft implementou um chatbot baseado em tecnologia desenvolvida pela OpenAI. Segundo a empresa, ela inclui um modelo de linguagem aprimorado em conjunto com alguns serviços e ferramentas desenvolvidos por ela mesma. Esse sistema é identificado como Prometheus e é o novo modelo desenvolvido especificamente para buscas na internet.
O novo Bing, será capaz, de acordo com a Microsoft, de lidar com perguntas e consultas mais complexas como, por exemplo, comprar uma TV nova, ajudar o usuário a escrever um e-mail, planejar uma viagem e assim por diante.