O Poco X7 Pro foi lançado recentemente com o objetivo de ser a nova aposta da Xiaomi de uma linha que busca trazer o máximo de desempenho possível pelo menor preço, portanto ele conta com algumas características de intermediário premium para reduzir o valor final. Será que ele mudou muito em comparação ao Poco X6 Pro? Vamos conferir.
Design e construção
Poco X7 Pro: Esse aparelho conta com dimensões de 160,8 x 75,2 x 8,3 mm, sendo ligeiramente mais alto e mais largo do que o Poco X6 Pro, mantendo a mesma espessura. Ele pesa 195g ou 198g (a depender da cor escolhida), sendo um pouco mais pesado que o antecessor. Para garantir a proteção da tela, o dispositivo conta com tecnologia Gorila Glass 7i.
Poco X6 Pro: Já o modelo anterior é um pouco menor, com 160,5 x 74,3 x 8,3 mm, ele é mais leve e pesa cerca de 186g ou 190g (que também varia de acordo com o material da traseira, sendo que a variante amarela conta com couro vegano e é a mais pesada). Ao contrário do novo modelo, para proteger a tela ele conta com Gorila Glass 5.
📱 Vencedor: Poco X7 Pro
O Poco X7 Pro tem como principal vantagem a proteção Gorila Glass 7i para resistência a quedas e impactos, enquanto que o antecessor traz Gorila Glass 5.
Cores
Poco X7 Pro: Esse modelo oferece uma variedade de cores, incluindo Verde, Preto com Amarelo, Branco e Vermelho (edição Homem de Ferro). Fico feliz que a Xiaomi tenha pensado em opções de cores para todos os públicos, desde os mais discretos até os usuários que preferem chegar chegando.
Poco X6 Pro: O antecessor, por outro lado, apresenta uma paleta de cores mais conservadora, com opções como Preta, Cinza e Amarela, oferecendo duas escolhas mais chamativas para quem gosta de um visual mais ousado e uma opção mais chamativa pra quem busca uma cor mais exótica.
🎨 Vencedor: Empate
Ambos os dispositivos entregam opções de cores para todos os gostos, fica a mercê do cliente escolher qual prefere.
Tela
Poco X7 Pro: Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,67 polegadas. A taxa de atualização de 120Hz garante uma navegação fluida. Além disso ele traz pico de brilho de até 3200 nits, o que garante boa visibilidade sob luz forte. A resolução continue sendo 1.5K (1220 x 2712 pixels), proporcionando boa nitidez.
Poco X6 Pro: Já o X6 Pro vem com uma tela Super AMOLED de 6,67 polegadas, que, embora do mesmo tamanho do sucessor, oferece um aproveitamento da área frontal um pouco superior, com 403 ppi90.1% contra 88.8%, o que pode resultar em bordas menores. Assim como o X7 Pro, ele conta com 120Hz de taxa de atualização, porém com pico de brilho de 1880 nits, oferecendo uma experiência de visualização ligeiramente inferior.
📲 Vencedor: Galaxy S24 FE
Com uma tela maior de 6,7 polegadas, o S24 FE oferece mais espaço para consumo de mídia e navegação. Embora a densidade de pixels seja um pouco menor, a diferença é mínima, e o tamanho maior da tela é um benefício para muitos usuários.
Processamento e memórias
Poco X7 Pro: Em termos de desempenho, a Xiaomi foi um tanto quanto conservadora. Basicamente ela colocou o processador que é o sucessor direto do que equipava o Poco X6 Pro, o Dimensity 8400 Ultra. Sua CPU é octa-core, sendo todos os núcleos Córtex A725 voltados para performance, resultando em um poder bruto mais interessante especialmente em multitarefa e aplicativos pesados, em troca de um consumo energético maior. As opções de memória variam entre 8GB ou 12GB de RAM, com armazenamento de 256GB ou 512GB.
Poco X6 Pro: Também munido de uma solução da Mediatek, oX6 Pro vem com o Dimensity 8300 Ultra, um processador competente para as tarefas do cotidianoo quanto pra jogos pesados. No ano passado, ele era considerado um dos melhores custo-benefício pra quem queria jogar porém pagando pouco. Sua CPU octa-core combina quatro núcleos Cortex-A715 voltados para performance e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510, o que torna o aparelho mais equilibrado e sendo mais econômico, mesmo que ofereça menos desempenho bruto que o sucessor. As opções de memória variam entre 8GB e 12GB de RAM, com opções de armazenamento de 256GB ou 512GB.
💪 Vencedor: Poco X7 Pro
Não teria como ser diferente, a tendência é que a cada geração o desempenho do aparelho mais recente seja superior mesmo que por uma pequena margem. O X6 Pro já era um intermediário muito poderoso e no Poco X7 Pro a Xiaomi reforçou essa ideia de "gamer custo-benefício " trazendo um chipset que possui todos os seus núcleos voltados para performance bruta.
Câmeras
Poco X7 Pro: No departamento de câmeras, o X7 Pro traz menos sensores que o antecessor, mas isso não necessariamente torna ele pior. Ele possui uma câmera principal de 50 MP Sony IMX882 com abertura f/1.5 e uma lente ultrawide de 8 MP f/2.2. A qualidade de vídeo também permanece em até 4K 30FPS. A câmera frontal tem 20 MP, ideal para selfies e videochamadas, mas que possui gravação limitada a apenas Full HD.
Poco X6 Pro: Ao contrário do antecessor, por aqui a Xiaomi oferece um sistema com mais sensores, porém que oferecem qualidade inferior. Sendo assim, a câmera principal possui 64MP f/1.8 e usa o sensor OV64B, que possui qualidade de imagem inferior ao presente no X7 Pro. A câmera frontal é de 16 MP, garantindo selfies razoáveis, assim como no novo modelo. O último sensor que acabou ficando de fora no X7 Pro é o de 2MP para macros, que sejamos sinceros é um tanto quanto inúti.
📸 Vencedor: Poco X7 Pro
Apesar do modelo antecessor parecer ser melhor por ter 3 câmeras na traseira e sensor principal de 64MP, o novo modelo que acaba se sobressaindo pois conta com um sensor de 50MP da Sony que entrega maior qualidade, maior entrada de luz no sensor e não possui sensores inúteis apenas para completar design ou chamar atenção dos menos entendidos sobre o assunto.
Bateria e carregamento
Poco X7 Pro : Aqui temos a maior novidade que se tornará o novo padrão de 2025, o X7 Pro assim como a maioria dos novos lançamentos das marcas chinesas conta com a nova tecnologia Si/C (Silício-Carbono) de baterias. Com isso, a empresa consegue colocar uma capacidade bem maior sem precisar aumentar muito o comprimento ou espessura do aparelho. A capacidade total é de 6.000mAh para a maior parte do mercado e incríveis 6.550mAh para o mercado indiano. Quanto ao carregamento, temos 90W de potência.
Poco X6 Pro: O X6 Pro já possui uma bateria da mesma tecnologia que já conhecemos e oferece uma capacidade de 5.000 mAh (o que não chega a ser ruim, mas já virou padrão de mercado há um tempinho). Além disso ele conta com um suporte de carregamento de 67W de potência que deve ser suficiente para completar essa bateria em cerca de 45min.
🔋 Vencedor: Poco X7 Pro
Aqui temos uma vitória clara do modelo mais novo. Ele traz uma bateria com bem mais capacidade e com o novo tipo de tecnologia silício-carbono, que promete oferecer maior autonomia de bateria e menor tempo de carregamento graças ao silício que é capaz de absorver bem mais energia que o elemento usado nas baterias tradicionais.
O que mudou de fato?
Resumindo, o X7 Pro traz algumas melhorias em comparação ao antecessor em praticamente todos os quesitos, em resumo temos como principais melhorias desempenho, brilho da tela, proteção Gorila Glass mais atual, melhor sensor de câmera e uma melhora considerável na bateria. Sendo assim, não há nem o que argumentar sobre se vale a pena ou não pegar o X7 Pro ao invés do antecessor. O único fator que pode fazer com que o X6 Pro seja mais interessante, em um primeiro momento, é o preço.
Compare a ficha: Poco X7 Pro vs Poco X6 Pro
Quais os destaques do Poco X7 Pro?
Tela Super AMOLED de 6,67" com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 50MP, 8GB/12GB de RAM, 256GB/512GB de espaço, bateria de 6.000mAh, carregador de 90W e Dimensity 8400 Ultra.
Quais os destaques do Poco X6 Pro?
Tela Super AMOLED de 6,67" com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 64MP, 8GB/12GB de RAM, 256GB/512GB de espaço, bateria de 5.000mAh, carregador de 67W e Dimensity 8300 Ultra.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.