Acabou o suspense, Counter-Strike 2 é real! Depois de muito tempo de espera, especulações e debates, a nova versão do FPS foi confirmada oficialmente hoje (22) pela Valve. Sendo uma atualização completa de Counter-Strike: Global Offensive para a Source 2, o Counter-Strike 2 será lançado ainda em 2023.
Antes do lançamento oficial da Source 2, os jogadores do famoso FPS já poderão conferir as novidades da nova versão em um período limitado de testes que começa hoje mesmo. Neste link é possível encontrar mais informações.
Counter-Strike 2 será lançado em 2023 com muitas novidades
De acordo com a Valve, o lançamento de Counter-Strike 2 acontecerá no verão do Hemisfério Norte, o que significa que o jogo chegará em algum momento entre 21 de junho e 23 de setembro de 2023.
Com três vídeos publicados no YouTube, a Valve anunciou o seu novo título mostrando novas mecânicas que farão parte das partidas do FPS competitivo. Entre as novidades está o novo funcionamento das smokes, que agora terão uma interação maior e mais direta com o ambiente em que serão jogadas, e até mesmo poderão ser afetadas por tiros e explosões de granadas.
Counter-Strike 2 terá também um recurso chamado "sub-tick", que tem ligação direta com o tickraye, fazendo com que a taxa de tiques não afeta disparos, arremesso de grandas e movimentação durante as partidas. Confira os vídeos abaixo.
Jornalista vazou o jogo há algumas semanas
Há algumas semanas, o jornalista Richard Lewis movimentou a comunidade de jogadores com informações sobre o possível lançamento de Counter-Strike 2, que até então era apenas um rumor. Agora, parte das informações compartilhadas por Lewis já se confirmaram, incluindo a existência do título e um período de testes em março. Ao falar sobre o jogo, o jornalista também afirmou que o novo CS terá um matchmaking aprimorado, o que deve se confirmar em breve.
A grande prioridade é lançar isso e então polir, consertando quaisquer bugs e trazendo isso para o nível que as pessoas esperam de CS
O game também vai ter um sistema de matchmaking muito aprimorado com recursos que se espera tornar o uso de plugins third party desnecessários