Elon Musk reforçou neste último final de semana que continua a apoiar a Dogecoin, criptomoeda com um cachorro da raça Shiba Inu estampado. No dia 19 de junho o CEO da Tesla postou em seu Twitter dizendo que assim como antes, ele continuará apoiando a "meme coin" (moeda meme).
Criada em 2013 pelos programadores Billy Markus e Jackson Palmer, a Dogecoin alcançou uma capitalização de mercado de mais de US$ 85 milhões em 2021. Abaixo o tweet de Elon Musk em seu perfil no Twitter.
I will keep supporting Dogecoin
— Elon Musk (@elonmusk) June 19, 2022
Após comentário de Elon Musk, Dogecoin salta 7,9%
Depois que Elon Musk soltou o comentário de que continuará a apoiar a Dogecoin, a criptomoeda saltou 7,9%. Em entrevista com o site Bloomberg, o CEO da Tesla diz:
Conheço muitas pessoas que não são tão ricas que, você sabe, me incentivaram a comprar e apoiar Dogecoin.
Neste mesmo ano a Dogecoin chegou a sofrer uma queda de 63% em resposta a queda do Bitcoin que chegou a cair na semana passada para menos de US$ 20.000. Geralmente a "moeda do cachorro" tende a reagir a qualquer coisa que Elon Musk diga a seu respeito.
No início de 2022, mais especificamente em março, Elon chegou a dizer que tinha as criptomoedas Ether, Bitcoin e Dogecoin e que não pretendia vendê-las. Nos últimos anos, o CEO da Tesla tem comentado constantemente sobre as moedas baseadas em blockchain. Há dois anos, ele ajudou o Bitcoin a crescer comprando alguns tokens para seu tesouro corporativo.
Dogecoin praticamente foi adotado por Elon Musk
Há um bom tempo Elon Muks tem defendido a Dogecoin no Twitter, tweetando sobre diversas coisas a respeito da moeda. Em maio de 2021 a criptomoeda bateu seu recorde, onde Elon estava se preparando para o "Saturday Night Live".