O Google Maps é uma ferramenta poderosa que te permite viajar para os lugares mais inusitados do planeta Terra, inclusive paisagens debaixo d'água. Neste artigo, listamos 10 lugares incríveis que mostram a vida marinha e até as Ilhas Maldivas. Essa é uma lista bem diferente daquelas que fizemos com lugares assustadores, mas é uma mão na roda para quem não tem coragem de nadar com baleias, tubarões e leões-marinhos.

10. Pedras Secas

Abrindo nossa lista com uma paisagem brasileira. Pedras Secas fica próxima à ilha de Fernando de Noronha e, graças ao Google Maps, podemos observar uma linda paisagem formada por um cardumes de peixes, tubarões, tartarugas, moreias e recifes de corais. Veja:

9. Ilhas Guadalupe

Localizada no coração do Mar do Caribe, as Ilhas Guadalupe também guardam uma bela paisagem. Com um tamanho assombroso de mil hectares de fundo do mar, a cena é composta por uma verdadeira mistura de diversos componentes da vida marinha, desde recifes de corais, peixes tropicais, cavalos-marinhos e muito mais. Confira:

8. Ilhas Turcas e Caicos

As Ilhas Turcas e Caicos é composta por um arquipélago de 40 ilhas baixas de corais no Oceano Atlântico, a sudeste das Bahamas. O local é um verdadeiro ponto turístico e é por isso que você vai perceber a presença de diversos turistas no local. Veja:

7. Ilha de Komodo

Você já dever ter ouvido falar da Ilha de Komodo, localizada na Indonésia, famosa por abrigar o temido dragão-de-comodo. Mas como aqui estamos falando de paisagens debaixo d'água, você pode observar abaixo uma passagem de arraias, contemplando ainda a presença de corais, esponjas e nadadores profissionais.

Clique aqui para ver a mídia

6. Ilha Wilson

Com uma sensação paradísiaca, a Ilha Wilson, localizada próxima da Austrália, é o habitat de tartarugas e é cercado por um coral de areias brancas que tornam o local ainda mais belo e único. Confira:

5. Ilhas Cook

Já se imaginou nadar ao lado de uma baleia? Graças ao Google Maps, localizamos aqui duas baleias-jubarte, viajando para as Ilhas Cook, justamente para acasalar e dar à luz os seus filhotes, já que o local temáguas mais quentes em uma determinada época do ano. Contemple essa cena:

4. Cratera Molokini, Havaí

No Havaí existe um região conhecida como a Cratera Molokini, o resultado de uma erupção vulcânica ocorrida há mais 200 mil anos. Não só por esse histórico, a pequena ilha se tornou um ponto turísitico, muito por ser um lugar rico em vida marinha e até pássaros. Confira:

3. Ilhas Galápagos

Agora imagine dividir a ádua com um leão-marinho. Nas Ilhas Galápagos, no Equador, você pode. Lá você vai facilmente encontrar o leão-marinho de Galápagos, um sujeito muito sociável, o que é ainda mais um atrativo para ser um dos destinos mais procurados do mundo. Veja a imagem:

2. Ilhas Maldivas

Quem nunca pensou em passar umas férias nas Ilhas Maldivas? Se você ainda não teve essa oportunidade, o Google Maps pode te ajudar a ver bem de perto o que tem debaixo de toda aquela água no Oceano Índico. A paisagem das Maldivas é formada por diversas pequenas ilhas em formato de anel e com mais de mil ilhas de corais. Confira:

1. Magic Point, Austrália

Magic Point, localizado em Maroubra, na Austrália, é um local conhecido por ser uma região para observação de aves marinhas mas também muito importante para a proteção dos tubarões-lixa. Pode ser assustador nadar ao lado de um tubarão, mas com o Google Maps é possível fazer isso de forma segura. Veja: