Há exatamente um ano, em 18 de junho, o submarino Titan desapareceu no oceano durante uma expedição para visitar os restos do Titanic, levando consigo cinco tripulantes. Apesar desse evento catastrófico, Guillermo Söhnlein, um dos fundadores da extinta OceanGate não parece ter se desmotivado em relação a aventuras subaquáticas. Agora ele está promovendo uma nova viagem subaquática, mas com outro destino.

A nova expedição da Blue Marble Exploration

A tragédia do ano passado resultou na implosão do minissubmarino e na dissolução da OceanGate Expeditions. Söhnlein agora lidera a Blue Marble Exploration, a empresa por trás da nova expedição ao poço azul, que possui aproximadamente 202 metros de profundidade.

Detalhes específicos sobre o tipo de submersível que será utilizado ainda não foram divulgados, mas o site da empresa promete que os participantes devem "esperar o inesperado". O submersível contará com luzes LED e tecnologia de drones subaquáticos.

Blue Marble Exploration
Blue Marble Exploration

A equipe da expedição incluirá o próprio Guillermo Söhnlein, o CEO da Blue Marble Exploration, um líder de equipe científica e um diretor médico para orientar a missão. Esta composição sugere um esforço para garantir a segurança e o sucesso da operação, embora o histórico de Söhnlein e sua antiga empresa possa levantar dúvidas.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o custo das passagens para essa nova aventura. No entanto, considerando o valor de US$ 250 mil cobrado por passageiro na expedição do Titan, é possível que a nova viagem também seja acessível apenas para um seleto grupo de pessoas dispostas a pagar um alto preço.

Você teria coragem para se aventurar nessa nova expedição?