A Disney divulgou seu relatório fiscal referente ao terceiro trimestre de 2022. Durante esse período, a empresa registrou um aumento de 12 milhões de assinantes no Disney+, totalizando 164,2 milhões de usuários globais e superando a expectativa de analistas, que apostavam em um crescimento ligeiramente menor de 9,35 milhões.
Crescimento expressivo
Em seu relatório, a Disney também compartilhou outra informação importante: os seus serviços de streaming (Disney+, Hulu e ESPN+) agora somam 235,7 milhões de assinantes, ultrapassando os 221 milhões do último trimestre.
Considerando o número de todas as plataformas, a empresa conseguiu ultrapassar a rival Netflix pela segunda vez, que registrou 223,09 milhões de assinantes globais no mesmo período fiscal.
Separadamente, a ESPN+ tem 24,3 milhões de assinantes, um ligeiro aumento com relação aos 22,8 milhões do segundo trimestre. O Hulu, por outro lado, ganhou apenas 1 milhão de usuários, elevando o total de 46,2 milhões para 47,2 milhões.
Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, disse em uma carta enviada aos acionistas: "2022 foi um ano forte para a Disney, com algumas de nossas melhores narrativas até agora… e um excelente crescimento de assinantes em nossos serviços, que adicionaram quase 57 milhões de assinaturas este ano".
Mesmo apresentando um crescimento em todas as plataformas, a Disney ainda ficou abaixo das expectativas do mercado, registrando uma receita total de US$ 20,15 bilhões. Wall Street estimava que a empresa reportaria US$ 21,3 bilhões. De qualquer forma, agora que a companhia anunciou um plano com anúncios e aumentou a mensalidade, naturalmente esperam-se números melhores no quatro trimestre.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.