Assim como a Netflix, o serviço de streaming Disney+ também começou a cobrar pelo compartilhamento de contas nesta semana. O chamado compartilhamento pago já está disponível em alguns países como Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa, além do continente asiático. Até o momento, a mudança nao afeta usuários brasileiros, mas a tendência é que isso aconteça em breve.

Como vai funcionar o compartilhamento pago do Disney+?

A assinatura do Disney+ é destinada ao uso dentro da casa do assinante, que inclui os dispositivos associados à sua residência principal e utilizados pelos moradores. Caso o usuário queira compartilhar a sua conta com amigos ou outros familiares fora desta residência, eles precisarão pagar uma taxa extra.

Desta forma, o membro extra terá que pagar por exemplo,nos EUA, o custo adicional de US$ 6,99 por mês para assinaturas Disney+ Básico e US$ 9,99 por mês para assinaturas Disney+ Premium. No entanto, apenas um Membro Extra pode ser adicionado por conta.

É possível acessar o Disney+ fora da residência?

Se o assinante estiver fora de casa ou viajando, ainda poderá assistir ao Disney+ nos dispositivos compatíveis, como titular da conta ou membro da residência. Se receber a mensagem "Esta TV não parece fazer parte da residência desta conta", o usuário pode selecionar a opção "Estou Fora de Casa" ou "Atualizar Residência" se tiver se mudado recentemente. Essas opções exigem um código único que será enviado ao e-mail vinculado à conta.