A Disney+ vai seguir os passos da Netflix e anunciou que a partir de 12 de novembro, a plataformas vai implementar oficialmente no Brasil o bloqueio de senhas compartilhadas entre pessoas que não moram na mesma residência. A mudança já está valendo no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Usuários brasileiros já começaram a receber o comunicado de bloqueio.

Disney+ vai acabar com compartilhamento de senhas

Segundo a Disney+, a plataforma fará uma verificação da residência do assinante com base em diferentes critérios, como a atividade da conta, a conexão com a internet e os dispositivos utilizados. Para usuários que compartilham a mesma casa, nada mudará - todos continuarão tendo acesso ao serviço sem qualquer interferência.

Nos Estados Unidos, já existe a opção de pagar uma taxa adicional para adicionar usuários de outras residências ao plano. Essa funcionalidade deve ser expandida para outros países em breve, incluindo o Brasil. Ou seja, será possível continuar compartilhando a conta, desde que o pagamento extra seja feito para cada residência adicional.

No caso da Netflix, cada assinante extra da Netflix tem uma cobrança extra de R$ 12,90. Pode ser que a Disney+ adote algo similar no Brasil.