Artigos E-commerce - Página 2
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 2 de E-commerce
No olho do furacão! É lá que o profissional de planejamento deve estar!
Para que os profissionais de planejamento possam fazer a diferença é preciso que estejam no olho do furacão, é preciso saber tudo o que se passa na comunicação do cliente e entender onde estão os pontos de conflito, ou melhor, os pontos a serem melhorados.
Menos mídia. Mais comportamento! Quem se arrisca nesse novo conceito?
O que eu tenho visto muito em e-commerces e estratégias é o aumento de investimento em Google, Buscapé, Display, Remarketing, email marketing, afiliados.
Quais são os desafios do comércio multicanal
Não é incomum em nossos dias que consumidores pesquisem nas lojas virtuais, liguem nas centrais de televendas para tirar eventuais dúvidas e acabem realizando a compra em uma loja física.
Conheça uma loja de conveniência moderna e futurista na Coréia do Sul
As lojas virtuais realmente revolucionaram o conceito de vendas, com isso empresas que fazem esse tipo de negócio se destacaram.
Quais são os impasses no Comércio Eletrônico
Veja que o comércio eletrônico não é tão simples como imaginamos, existem uma série de outros fatores envolvidos neste processo.
Como funciona a compra coletiva e quais cuidados devemos tomar?
Descubra como funcionam os sites de compra coletiva e os cuidados que devemos tomar na hora de realizar compras nestes sites.
10 dicas para escolher o back office do seu e-commerce
O segmento de e-commerce está em franco crescimento no Brasil e tornando-se cada vez mais um segmento atrativo tanto para novas empresas como para aquelas que já estão muito bem estabelecidas, mas que começam a enxergar nesse segmento uma possibilidade de ampliar seus negócios.
O Frete realmente importa no e-commerce?
Não há a menor sombra de dúvida que a resposta é sim! Vamos abordar neste artigo os motivos desta importância.
Quem cuida da sua loja virtual?
Com 2,6 bilhões de reais em faturamento apenas no Natal o mercado de e-commerce no Brasil mostra sinais de que não é algo passageiro. O melhor é que só tende a crescer. Por mais que ainda esteja engatinhando, onde apenas 1/6 da população
Você usa a busca no seu e-commerce?
O campo de busca no seu e-commerce não deve ser um mero detalhe colocado na home. Se você souber usa-lo da maneira correta, ele pode elevar suas vendas e a experiência com os consumidores.
O quanto é importante o email marketing para o e-commerce?
Já faz algum tempo que as empresas, seja de grande ou pequeno porte, não utilizam mais tanto as cartas, fax e até mesmo o telefone para divulgar os seus produtos ou mesmo realizar qualquer outro tipo de comunicação entre vendedor e consumidor.
WMS como vantagem competitiva para organizações
Este artigo vai apresentar alguns dos possíveis benefícios do WMS e assim colaborar para que as organizações possam criar soluções aos desafios de armazenagem, localização e expedição de mercadorias, gerando com isso vantagens competitivas em seu mercado agilizando a tomada de decisões.
M-commerce é uma realidade. Você percebeu isso?
Há algum tempo atrás, conversei com alguns amigos de uma empresa de mobile marketing que me disseram estar com uma grande demanda de projetos de lojas virtuais querendo ir para o mobile, isso me chamou bastante a atenção, afinal, as marcas de e-commerce precisam mesmo ampliar seus canais...
A evolução do Marketing Digital e aplicações para e-commerce
Se você é ligado ao mundo da Internet ou tem um negócio online e presta atenção às notícias do mundo digital e blogosfera em geral, já deve estar ciente do fato de quantidade enorme de informações e a dificuldade manter-se atualizado no mundo do marketing digital.
Loja virtual mata a revenda?
Essa dúvida, infelizmente, ainda paira sobre os olhares dos gestores de marca. Uma pena, pois a internet vai além do limite físico de uma loja virtual, entretanto, parece que nem muitos ainda avaliam dessa forma ou ainda acreditam que as lojas online tiram o faturamento da loja offline.