Artigos E-commerce - Página 3
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 3 de E-commerce
Como reduzir a taxa de desistência da compra
Hoje em dia muito se fala das compras virtuais, do aumento considerável de vendas pela internet. A maioria das lojas possui estabelecimentos físicos como também virtuais e aquelas, que ainda não estão na web, estão sentindo a necessidade de ingressarem no meio.
Aumentando as taxas de conversão no E-Commerce: Página de categorias
Todo mundo quer uma alta taxa de conversão. Mas conseguir isso envolve mais do que apenas otimizar uma página. Para ter uma alta taxa de conversão, você precisa otimizar o processo de compra, e isso começa com a página de categorias.
Montar ou não uma loja virtual no Facebook?
Economizar tempo, fazer compras sem sair de casa, reduzir riscos, aumentar o poder de barganha, trocar experiências e manter um relacionamento próximo às marcas. Estes são alguns benefícios que os internautas descobriram com o Social Commerce.
Redes Sociais vendem!
De forma direta e indireta também! Talvez a visão da venda indireta esteja bloqueando as ações de várias marcas, pois os gestores temem que um post no Facebook não gere venda imediata e por isso não tem como ter ROI, logo não tem como justificar o investimento no canal.
Mobile Commerce. Você está preparado?
Uma recente pesquisa mostrou que cerca de 4% das pessoas já fazem compras pelo celular. Já tive a experiência de comprar um livro e um DVD pelo iPhone através de um aplicativo de um grande player do mercado de livrarias e posso dizer que aprovei, a experiência foi muito interessante.
E-commerce: Minhas vendas cairam. E agora?
Não é segredo para ninguém que e-commerces trabalham com datas muito sazonais. Alguns mais, outros menos, mas além das datas já conhecidas como Dia das Mães, Pais ou Natal, há datas que para um determinado segmento é mais forte do que para o outro, entretanto a queda nas vendas ocorre em todos os se
Seu site vende!
Não vou investir na Internet por que eu não tenho um e-commerce, logo, eu não vendo pela web. Você já ouviu isso? Se ouviu, avise ao gestor da marca, que sim, o site dele vende. E muito. Independente se você é um e-commerce ou não, as pessoas
Se o cliente chegou até o carrinho de compras, não deixe ele te dar Tchau!
O objetivo de um e-commerce é vender, e isso não é novidade. E, se focarmos em 3 passos básicos, temos: 1) buscar, 2) escolher e 3) comprar. Logo, podemos afirmar, que um dos grandes vilões do comércio eletrônico, é o abandono de carrinho de compras.
O que muda com a chegada da Amazon no Brasil?
Agora é oficial. Após rumores em 2011, finalmente está marcada para o final de 2012, obviamente já apostando no Natal a chegada da Amazon oficialmente no Brasil. O maior case de e-commerce da história da Internet mundial, tema de livros, tema de palestras, aulas (inclusive as minhas) vai se instalar
Como a Like Store pode mudar o e-commerce?
O que é F-commerce? Como vender no Facebook? Não é novidade para ninguém que o Facebook está na onda do Google em vamos dominar o mundo, assim como não se duvida muito desse poder, afinal, o Facebook já seria o 3º maior país do mundo e com faturamento maior do que muitos países.
No e-commerce, conversão é a salvação
Muitas pessoas me perguntam qual é a taxa de conversão ideal para uma loja virtual. Com os valores do CPC (Custo Por Clique) aumentando a cada dia, essa preocupação se faz mais evidente para os gestores de comércio eletrônico.
Tenho um e-commerce. E agora?
O que fazer para vender, para divulgar um e-commerce? A tecnologia evolui a cada dia. Se antes era difícil ter uma loja virtual e o cenário não abria espaços para grandes sonhos, hoje essa realidade é completamente outra.
Por que e-commerce não tem planners?
Pode até parecer pretensão minha ou querer vender o meu peixe, mas sinceramente, eu acho que as empresas precisam ter mais pessoas que pensam comunicação.
Planejamento é importante para E-commerce?
Um dos lugares que dou aula e que mais gosto é a E-commerce School, onde dou aula de Planejamento Estratégico Digital para o curso de Formação de Gerentes de E-commerce. Curso que eu além de dar aula já fui aluno e recomendo.
E-commerce - Vantagens para consumidores e para as empresas
O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores, é proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas