Artigos E-commerce - Página 4
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 4 de E-commerce
Classe baixa dominando o e-commerce
Em meados de 2005, 2006 eu até aceitava ouvir que internet era “coisa da elite brasileira”. Com pouco mais de 30 milhões de usuários, com planos caros e com a economia não tão desenvolvida como ocorre hoje, a classe CDE tinha dificuldade de acessar a web. Em 2011 essa realidade é outra totalmente diferente!
Como micro e pequenas empresas devem usar e-commerce?
O e-commerce, o chamado comércio eletrônico, vem tomando grandes proporções ao longo dos anos. Praticamente todas as grandes lojas do Brasil e do mundo possuem uma página na web ofertando seus produtos...
Como criar uma promoção para seus produtos
Dicas para criar uma promoção, como formatar o preço, como divulgar. Hoje em dia, com a grande concorrência dos estabelecimentos comerciais, sejam eles físicos ou virtuais, uma boa promoção pode atrair muitos consumidores para a sua loja.
Ferramentas para e-commerce: Magento
Para quem pretende investir no mundo das lojas virtuais, o que chamamos de E-commerce, será primordial optar por uma plataforma de administração onde você poderá criar e dar manutenção em sua web loja.
Qual a importância de uma landing page para uma campanha?
A Landing Page, ou em tradução livre página de pouso, é a página de entrada, por onde o internauta chega a um site quando ele realiza a busca por determinado assunto. Esta página pode possuir porta de entrada através do clique em um banner, um e-mail marketing, ou mesmo um anúncio de link patrocinado, como também outras possibilidades.
Direitos dos e-Consumidores
Com o uso cada vez mais acentuado da internet as formas de comprar e vender precisaram se adequar ao meio. Atualmente é muito fácil realizar uma compra através da web, em muitos casos é mais acessível do que realizar uma compra em muitas lojas físicas.
E-commerce: Por onde começar?
Neste artigo mostro minha dificuldade para começar um negócio na web e trago soluções e dicas para que você possa contornar os obstáculos desse empreendimento com facilidade.
Como aumentar as vendas no e-commerce?
A resposta para o título desse artigo, na teoria, seria muito fácil: basta anunciar que as pessoas chegam ao site. Mas será que é só isso mesmo? A fórmula é tão simples? Na verdade, nem tanto.
As Habilidades dos Gerentes de E-commerce
Foi em março de 1989 que Tim Berners-Lee realizou com sucesso a primeira comunicação entre cliente e servidor, usando o protocolo HTTP na internet. Nascia a World Wide Web de um jeito bem diferente do que conhecemos hoje.
E-commerce, será que é tão simples assim?
Muito se fala no crescimento do comercio eletrônico no Brasil, mas será que é simples assim montar uma loja de sucesso no mundo virtual?
Chargeback no e-commerce: entenda e proteja-se
O chargeback é um dos grandes fantasmas para a saúde do e-commerce e responsável por um bom número de fechamentos de lojas online. O problema é muito maior do que as pessoas imaginam e não ganha a devida publicidade porque não interessa às administradoras de cartões de crédito fazer qualquer tipo de divulgação sobre o volume de fraudes que ocorrem na utilização de seus cartões.
Usabilidade em E-commerce
World Wide Web foi oferecida uma nova plataforma de negócios. No passado, dificilmente uma série de interesses empresariais possam comércio mundial. Mas, com a introdução do site, tem havido uma revolução drástica na evolução do mercado. Hoje, empresas websites fazer para chegar aos milhões em todo o mundo.
Empreendedorismo e comércio eletrônico
Segundo pesquisa feita pela e-bit, empresa de informações de e-commerce, entre 2007 e 2008 a participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 6%, enquanto a dos grandes caiu 3,3%. A previsão de faturamento do mercado em 2010 é de mais de 14 bilhões de reais.
Os dados de E-commerce no Brasil em 2010
De acordo com a 22ª Edição do WebShoppers, lançada hoje em coletiva de imprensa pela e-bit, cerca de 55% dos e-consumidores que fizeram uma compra pela internet proveniente de uma rede social são mulheres. Quando olhamos a média de todos os outros motivadores, elas empatam em meio a meio com os homens.
Dicas para criar um bom currículo de ecommerce e marketing online
Este artigo é para ajudar profissionais a fazerem um currículo de ecommerce e marketing digital, mais fácil de ser avaliado e assim aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista