Artigos E-commerce - Página 5
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 5 de E-commerce
E-Commerce: A palavra de ordem é popularizar para lucrar
Todos nós estamos muito bem informados das vantagens de ter uma loja virtual, bem como manter o marketing eletrônico que perpetua o processo de venda com dinamismo e eficácia.
Segurança no E-Commerce: Do Vendedor ao Cliente
Você já parou para pensar como no mundo virtual tudo parece muito com o mundo físico? Já temos uma infinidade de tecnologias que nos levam a comparar o mundo virtual com o físico, embora, sem quase todos os problemas do físico!
E-Commerce: Entenda o que é Compra Coletiva e Clube de Compra
O mercado que se desenvolve na internet se faz promissor e pelo que tudo indica, será a forma de adquirir bens de consumo mais utilizada nos próximos anos. Existem estatísticas que compravam o crescimento do setor e deixa os empresários do ramo em uma situação eufórica.
10 Coisas que fazem as mulheres comprarem mais pela Internet
Há alguns anos atrás as mulheres passaram os homens em participação nas compras pela Internet brasileira. Junto com isso, veio o crescimento acentuado das categorias moda e acessórios, beleza e saúde.
E-commerce: Não Basta Querer!
Apenas "Querer" ter um e-commerce não é motivo suficiente para entrar no mundo digital. A empresa tem que estar preparada para a revolução que o comércio virtual irá provocar.
O Quinto Poder: o consumidor
Me lembro bem de ter estudado no colégio sobre Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Algum tempo depois, já na faculdade, falava-se no Quarto Poder, o da Imprensa, de proteger os direitos do cidadão denunciando abusos, injustiças e má administração governamental sob uma bandeira de defesa da democracia.
Por que ter uma loja virtual?
Por que ter uma loja virtual? A resposta saía da minha boca meio pronta, enlatada mesmo, mas tenho notado que estou falando com mais paixão sobre isso e a pergunta acaba se tornando uma outra palestra... um outro curso.
S-Commerce. Estamos preparados ou atrasados?
Desde que a Internet surgiu as marcas estão analisando como ganhar dinheiro com isso; os portais de notícia começaram a explorar propaganda em banners, mesmo que a web só atingisse 1 ou 2 milhões de pessoas; as marcas começaram a explorar as vendas online, que é a forma mais rápida e simples de mensurar os investimentos na internet.
Venda de solução ou problemas?
Você já parou para pensar o quanto o seu cliente espera de você ? pois bem, uma relação comercial nem sempre é bem sucedida quando a mesma se resume apenas no atendimento de balcão, ou seja, atender apenas para vender, o que de fato determina a qualidade de um atendimento de vendas é a importância que sua empresa dá ao cliente no trabalho de pós venda.
Resenha: Como abrir uma LOJA VIRTUAL de sucesso!
O livro escrito por Mauricio Salvador traz ao leitor uma forma de abordagem clara para quem está iniciando na área de comércio eletrônico. Dicas em todos os capítulos foi o que mais me atraiu, coisas que as vezes passam despercebidas, no livro são apresentadas para que você tenha consciência que por mais meras que sejam podem ser cruciais para a qualidade da sua loja, ou até mesmo para que você tenha uma boa conversão de visitas em compras.
Por que ainda estamos engatinhando no E-commerce?
Realizar uma compra sem sair do conforto de uma casa é algo muito comum entre uma parcela - mesmo que pequena - da população brasileira. A praticidade é algo que o brasileiro gosta, procura por isso e a web trás essa vantagem. Mas nem todo mundo pensa assim.
Efeitos do Comércio Eletrônico
Para perceber a evolução, Fernando Tassinari da revista Internet Business pesquisou nas agencias dos correios comprovando que são mais de 7,4 bilhões de entrega de pacotes por ano e o aumento do numero de empresas envolvidas com entregas por moto boys aumentou para mais de 3 mil empresas neste ano.
Tipos de Comércio Eletrônico
O comércio eletronico é formado por diversas modalidades: Em qualquer modalidade do comércio eletrônico, o processo sempre será on-line, o cliente visualiza e escolhe seu produto por meio de comparações, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para realizar o pagamento.
T-commerce: uma tendência pra la de desenhada
O t-commerce (vendas pela TV) é uma realidade que se aproxima do Brasil rapidamente e que em outros países já acontece com sucesso. Com a convergência digital o comércio eletrônico brasileiro pode explodir e até se consolidar.
A internet e o Comércio Eletrônico
Atualmente muitas pessoas têm acesso à Internet em seus diferentes tipos de serviços. Só no Brasil segundo a revista Internet Business são mais de 23 milhões de usuários e com tendência de aumentar, devido às vantagens principalmente comerciais existentes neste ambiente.