E-commerce
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 6 de E-commerce
E-commerce em alta no Brasil
De acordo com dados divulgados pela consultoria E-bit, na terça-feira (19), o comércio eletrônico no Brasil registrou faturamento de 22,5 bilhões de reais no ano de 2012
M-commerce é uma realidade. Você percebeu isso?
Há algum tempo atrás, conversei com alguns amigos de uma empresa de mobile marketing que me disseram estar com uma grande demanda de projetos de lojas virtuais querendo ir para o mobile, isso me chamou bastante a atenção, afinal, as marcas de e-commerce precisam mesmo ampliar seus canais...
A evolução do Marketing Digital e aplicações para e-commerce
Se você é ligado ao mundo da Internet ou tem um negócio online e presta atenção às notícias do mundo digital e blogosfera em geral, já deve estar ciente do fato de quantidade enorme de informações e a dificuldade manter-se atualizado no mundo do marketing digital.
Loja virtual mata a revenda?
Essa dúvida, infelizmente, ainda paira sobre os olhares dos gestores de marca. Uma pena, pois a internet vai além do limite físico de uma loja virtual, entretanto, parece que nem muitos ainda avaliam dessa forma ou ainda acreditam que as lojas online tiram o faturamento da loja offline.
Buscapé anuncia serviços de cálculo de frete e compra rápida em seu site
Novas ferramentas visam facilitar ainda mais a comparação de preços entre lojas e agilizar negociações. Novidades já estão em funcionamento.
Comércio eletrônico movimenta R$ 24,12 bilhões no Brasil em 2012
Em relação a 2011, o crescimento nas vendas foi de 29%. Só a "Black Friday" movimentou mais de 200 milhões num único dia.
Como reduzir a taxa de desistência da compra
Hoje em dia muito se fala das compras virtuais, do aumento considerável de vendas pela internet. A maioria das lojas possui estabelecimentos físicos como também virtuais e aquelas, que ainda não estão na web, estão sentindo a necessidade de ingressarem no meio.
Aumentando as taxas de conversão no E-Commerce: Página de categorias
Todo mundo quer uma alta taxa de conversão. Mas conseguir isso envolve mais do que apenas otimizar uma página. Para ter uma alta taxa de conversão, você precisa otimizar o processo de compra, e isso começa com a página de categorias.
Proposta cria regras para sites de venda on-line
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4189/12, da deputada Iracema Portella (PP-PI), que estabelece normas para sites de venda de produtos e serviços pela internet.
Montar ou não uma loja virtual no Facebook?
Economizar tempo, fazer compras sem sair de casa, reduzir riscos, aumentar o poder de barganha, trocar experiências e manter um relacionamento próximo às marcas. Estes são alguns benefícios que os internautas descobriram com o Social Commerce.
Redes Sociais vendem!
De forma direta e indireta também! Talvez a visão da venda indireta esteja bloqueando as ações de várias marcas, pois os gestores temem que um post no Facebook não gere venda imediata e por isso não tem como ter ROI, logo não tem como justificar o investimento no canal.
Mobile Commerce. Você está preparado?
Uma recente pesquisa mostrou que cerca de 4% das pessoas já fazem compras pelo celular. Já tive a experiência de comprar um livro e um DVD pelo iPhone através de um aplicativo de um grande player do mercado de livrarias e posso dizer que aprovei, a experiência foi muito interessante.
Brasileiros ainda demonstram medo de comprar na web com cartão de crédito
O e-commerce aumentou muito nos últimos tempos, isso é sabido por todos, no entanto, o que também aumentou é o receio de realizar comprar via internet. Os brasileiros fazem parte desse grande grupo que ainda não se sente a vontade em fazer esse tipo de compra.
E-commerce: Minhas vendas cairam. E agora?
Não é segredo para ninguém que e-commerces trabalham com datas muito sazonais. Alguns mais, outros menos, mas além das datas já conhecidas como Dia das Mães, Pais ou Natal, há datas que para um determinado segmento é mais forte do que para o outro, entretanto a queda nas vendas ocorre em todos os se
Seu site vende!
Não vou investir na Internet por que eu não tenho um e-commerce, logo, eu não vendo pela web. Você já ouviu isso? Se ouviu, avise ao gestor da marca, que sim, o site dele vende. E muito. Independente se você é um e-commerce ou não, as pessoas