E-commerce
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 7 de E-commerce
Se o cliente chegou até o carrinho de compras, não deixe ele te dar Tchau!
O objetivo de um e-commerce é vender, e isso não é novidade. E, se focarmos em 3 passos básicos, temos: 1) buscar, 2) escolher e 3) comprar. Logo, podemos afirmar, que um dos grandes vilões do comércio eletrônico, é o abandono de carrinho de compras.
O que muda com a chegada da Amazon no Brasil?
Agora é oficial. Após rumores em 2011, finalmente está marcada para o final de 2012, obviamente já apostando no Natal a chegada da Amazon oficialmente no Brasil. O maior case de e-commerce da história da Internet mundial, tema de livros, tema de palestras, aulas (inclusive as minhas) vai se instalar
Como a Like Store pode mudar o e-commerce?
O que é F-commerce? Como vender no Facebook? Não é novidade para ninguém que o Facebook está na onda do Google em vamos dominar o mundo, assim como não se duvida muito desse poder, afinal, o Facebook já seria o 3º maior país do mundo e com faturamento maior do que muitos países.
Resenha do livro Como abrir uma LOJA VIRTUAL de sucesso
O livro escrito por Mauricio Salvador traz ao leitor uma forma de abordagem clara para quem está iniciando na área de comércio eletrônico. Dicas em todos os capítulos foi o que mais me atraiu, coisas que as vezes passam despercebidas, no livro são apresentadas para que você tenha consciência...
E-commerce fará dia de frete gratuito
O que muitos consumidores sempre desejavam já tem data para acontecer, será no dia 12 de abril. O dia foi destinado ao frete grátis no comércio eletrônico brasileiro. O site de cupons Busca Descontos, que foi o responsável por realizar as versões brasileiras do Black Friday e do Boxing Day, está promovendo a data
Criando um e-commerce no Facebook - parte 1
Aprenda a criar uma loja virtual (e-commerce) dentro do Facebook.
O que vem por aí no E-commerce?
Desde Setembro de 2009 quando entrei na concorrência de um grande player de e-commerce para fazer uma campanha de uma área do site, que eu estudo sobre esse mercado de vendas online. Confesso que foi paixão a primeira vista.
No e-commerce, conversão é a salvação
Muitas pessoas me perguntam qual é a taxa de conversão ideal para uma loja virtual. Com os valores do CPC (Custo Por Clique) aumentando a cada dia, essa preocupação se faz mais evidente para os gestores de comércio eletrônico.
Tenho um e-commerce. E agora?
O que fazer para vender, para divulgar um e-commerce? A tecnologia evolui a cada dia. Se antes era difícil ter uma loja virtual e o cenário não abria espaços para grandes sonhos, hoje essa realidade é completamente outra.
Por que e-commerce não tem planners?
Pode até parecer pretensão minha ou querer vender o meu peixe, mas sinceramente, eu acho que as empresas precisam ter mais pessoas que pensam comunicação.
Quais são as tendências do e-commerce no mundo
Semana passada estive em Boston para o Shop.org 2011 com a delegação organizada pela GSeMD / Ecommerce School / Ikeda-Rakuten. Para quem não conhece, o Shop.org é o braço digital da NRF - National Retail Federation, a maior organização de empresas varejo do mundo.
A importância da integração de canais no varejo: o desafio do cross channel
Há alguns dias saí para comprar um GPS numa loja física. Como professor de ecommerce e apesar de ser um grande adepto das compras online, eu estava com viagem marcada e precisava do produto imediatamente.
Planejamento é importante para E-commerce?
Um dos lugares que dou aula e que mais gosto é a E-commerce School, onde dou aula de Planejamento Estratégico Digital para o curso de Formação de Gerentes de E-commerce. Curso que eu além de dar aula já fui aluno e recomendo.
Os 5 pilares do e-commerce
Todo o bom planejamento precisa de uma boa estruturação. Sem isso, o planejamento tende a ficar com brechas e o que foi previsto pelo profissional de planejamento estratégico digital
E-commerce - Vantagens para consumidores e para as empresas
O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores, é proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas