E-commerce
Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.
Página 9 de E-commerce
Os dados de E-commerce no Brasil em 2010
De acordo com a 22ª Edição do WebShoppers, lançada hoje em coletiva de imprensa pela e-bit, cerca de 55% dos e-consumidores que fizeram uma compra pela internet proveniente de uma rede social são mulheres. Quando olhamos a média de todos os outros motivadores, elas empatam em meio a meio com os homens.
Dicas para criar um bom currículo de ecommerce e marketing online
Este artigo é para ajudar profissionais a fazerem um currículo de ecommerce e marketing digital, mais fácil de ser avaliado e assim aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista
12 segredos de um e-commerce de sucesso
Em mais de três anos dando os cursos de ecommerce pela Ecommerce School, já tivemos mais de 500 alunos de lojas virtuais, de vários portes e segmentos.
E-Commerce: A palavra de ordem é popularizar para lucrar
Todos nós estamos muito bem informados das vantagens de ter uma loja virtual, bem como manter o marketing eletrônico que perpetua o processo de venda com dinamismo e eficácia.
Segurança no E-Commerce: Do Vendedor ao Cliente
Você já parou para pensar como no mundo virtual tudo parece muito com o mundo físico? Já temos uma infinidade de tecnologias que nos levam a comparar o mundo virtual com o físico, embora, sem quase todos os problemas do físico!
E-Commerce: Entenda o que é Compra Coletiva e Clube de Compra
O mercado que se desenvolve na internet se faz promissor e pelo que tudo indica, será a forma de adquirir bens de consumo mais utilizada nos próximos anos. Existem estatísticas que compravam o crescimento do setor e deixa os empresários do ramo em uma situação eufórica.
10 Coisas que fazem as mulheres comprarem mais pela Internet
Há alguns anos atrás as mulheres passaram os homens em participação nas compras pela Internet brasileira. Junto com isso, veio o crescimento acentuado das categorias moda e acessórios, beleza e saúde.
As quatro características que revolucionam sua loja virtual
Antes de lhe apresentar as quatro principais características que levarão sua loja virtual ao sucesso extremo, eu preciso que você entenda que a área que compreende o e-commerce, torna-se um terreno passível de derrota se o seu foco não for profundamente voltado para aspectos detalhistas.
E-commerce: Não Basta Querer!
Apenas "Querer" ter um e-commerce não é motivo suficiente para entrar no mundo digital. A empresa tem que estar preparada para a revolução que o comércio virtual irá provocar.
O Quinto Poder: o consumidor
Me lembro bem de ter estudado no colégio sobre Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Algum tempo depois, já na faculdade, falava-se no Quarto Poder, o da Imprensa, de proteger os direitos do cidadão denunciando abusos, injustiças e má administração governamental sob uma bandeira de defesa da democracia.
Por que ter uma loja virtual?
Por que ter uma loja virtual? A resposta saía da minha boca meio pronta, enlatada mesmo, mas tenho notado que estou falando com mais paixão sobre isso e a pergunta acaba se tornando uma outra palestra... um outro curso.
S-Commerce. Estamos preparados ou atrasados?
Desde que a Internet surgiu as marcas estão analisando como ganhar dinheiro com isso; os portais de notícia começaram a explorar propaganda em banners, mesmo que a web só atingisse 1 ou 2 milhões de pessoas; as marcas começaram a explorar as vendas online, que é a forma mais rápida e simples de mensurar os investimentos na internet.
Venda de solução ou problemas?
Você já parou para pensar o quanto o seu cliente espera de você ? pois bem, uma relação comercial nem sempre é bem sucedida quando a mesma se resume apenas no atendimento de balcão, ou seja, atender apenas para vender, o que de fato determina a qualidade de um atendimento de vendas é a importância que sua empresa dá ao cliente no trabalho de pós venda.
E-commerce vende mais que shoppings de São Paulo
Compras feitas pela internet já representam um faturamento maior que o obtido nos shopping centers da Grande São Paulo, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje em São Paulo, durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Prevenção.
Resenha: Como abrir uma LOJA VIRTUAL de sucesso!
O livro escrito por Mauricio Salvador traz ao leitor uma forma de abordagem clara para quem está iniciando na área de comércio eletrônico. Dicas em todos os capítulos foi o que mais me atraiu, coisas que as vezes passam despercebidas, no livro são apresentadas para que você tenha consciência que por mais meras que sejam podem ser cruciais para a qualidade da sua loja, ou até mesmo para que você tenha uma boa conversão de visitas em compras.