A Netflix está experimentando um novo modelo de feed similar ao do Instagram em seu aplicativo que estará disponível para smartphones e tablets. Está função deverá ajudar os usuários a ficarem informados com as novidades de séries, filmes e documentários da plataforma de streaming.
Segundo a Netflix, por enquanto, os testes estão acontecendo apenas em algumas regiões específicas e apenas alguns usuários conseguem acessar a novidade, que está sendo testada tanto no Android quanto na versão para iOS do app da Netflix.
A nova aba pode ser acessada por um botão entre as seções "Buscas" e "Downloads" - e, na versão para Android, substitui a aba "Em Breve". Ao invés de trailers sobre os próximos conteúdos que irão estrear na Netflix (que é o que existe hoje na seção "Em Breve"), a aba "Extras" mostrará fotos e vídeos de diversos programas da Netflix, inclusive de conteúdos que você já assistiu.
Já no caso dos vídeos, eles começam a rodar automaticamente, mas é preciso tocar na tela para liberar o som deles - assim como acontece no Instagram. Outra mudança na seção é que, ao invés de uma navegação na vertical como acontece atualmente, a nova aba terá uma navegação horizontal, assemelhando-se ainda mais ao Stories do Instagram. Não é a primeira vez que a Netflix se inspira em modelos de sucesso das redes sociais para trazer novidades para seus usuários.
Fonte: Variety
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.