O Japão é conhecido por fazer parques temáticos de diversas obras, entretanto, por incrível que pareça, ainda não há um parque temático dedicado às obras criadas pelo famoso Studio Ghibli. O desenvolvedor de obras cinematográficas japonês já conta com um museu, o Museu Ghibli (Mitaka no Mori Jiburi Bijutsukan em japonês), localizado em Tóquio, Japão. Entretanto, para a felicidade dos fãs das animações dos criadores Hayao Miyazaki, Isao Takahata, entre outros responsáveis, será construído um parque temático oficial do Studio Ghibli na província de Aichi, no Japão.
O parque oficial do Studio Ghibli já possui desenhos conceituais e a divisão das diferentes áreas temáticas
O parque já possui desenhos conceituais e as diferentes áreas temáticas em que será dividido. Há a área chamada de Ghibli's Giant Wharehouse (Armazem Gigante Ghibli), a Dondoko Forest, com o tema de Totoro, a Vila da Princesa Mononoke, o Springtime of Life Hill, que possui atrações de O Castelo no Céu (Tenkû no Shiro Rapyuta) e O Castelo Animado (Howl no Ugoku Shiro), e por fim , temos o Vale da Bruxa, que é feito com base no filme O Serviço de Entregas da Kiki (Majo no Takkyūbin).
Como você pode conferir abaixo, a área Ghibli's Giant Wharehouse (Armazem Gigante Ghibli) é composta por uma grande praça coberta com vários cenários do estúdio Ghibli.
Um exemplo dentro do armazém, é a área de jantar projetada com base em A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi), que você pode observar abaixo.
No edifício do Springtime of Life Hill (que contém atrações de O Castelo no Céu e O Castelo Animado), há um elevador para que os visitantes possam subir e ter uma visão panorâmica do local.
O site Kotaku, chegou a disponibilizar imagens da Vila da Princesa Mononoke e do Vale da Bruxa.
Como você pode observar, há várias áreas no parque que contêm muita natureza. Algo já esperado em se tratando do Studio Ghibli.
Abaixo, você pode conferir um mapa onde mostra as diferentes áreas do parque: o Ghibli's Giant Wharehouse (Armazem Gigante Ghibli) em roxo, a Dondoko Forest em verde, o Vale da Bruxa em vermelho, a Vila da Princesa Mononoke em verde claro e o Springtime of Life Hill em laranja.
Segundo o site Asashi, as áreas Ghibli's Giant Wharehouse (Armazem Gigante Ghibli), Dondoko Forest e Springtime of Life Hill, estão com estreia programada para o ano de 2020. A Vila da Princesa Mononoke e o Vale da Bruxa, estão programados para estarem disponíveis um ano depois.
Mas porque o otimismo? Não é difícil de ficar após ter visto no ano de 2005 a réplica da casa de Mei e Satsuki, do filme Meu Amigo Totoro, construída nos mínimos detalhes. Como o Studio Ghibli é perfeccionista, não podemos esperar menos que a perfeição para o futuro parque temático.
Não deixe de conferir os filmes do Studio Ghibli que começaram a ser disponibilizados na plataforma de streaming Netflix neste mês. Você já pode encontrar os seguintes filmes no serviço na lista abaixo. Confira a lista completa de filmes do estúdio e quando serão lançados aqui.
- O Castelo no Céu (1986)
- Meu Amigo Totoro (1988)
- O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
- Memórias de Ontem (1991)
- Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)
- Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)
- Contos de Terramar (2006)
Confira as trilhas sonoras da filmografia do Studio Ghibli
Não deixe de conferir também as trilhas sonoras da filmografia do Studio Ghibli. Um dos compositores que está presente na grande maioria das obras é Joe Hisaishi, confira suas criações no Spotify aqui.
O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
Fonte: Kotaku
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.