No início de janeiro, a Disney revelou que seu serviço de streaming, o Disney+ havia chegado a 94,9 milhões de assinantes no dia 2 de janeiro de 2021. Em dezembro de 2020 o serviço de streaming da Disney estava com 86 milhões de assinantes, mas em apenas 1 mês e meio houve um aumento de mais de 10 milhões de pagantes mensais. Agora a empresa informou que já ultrapassou 100 milhões de usuários pagantes de seu serviço de transmissão de filmes e séries pela internet.
A Disney não informou o que exatamente levou seu serviço de streaming a bater os 100 milhões de usuários, mas acredita-se que seja por conta do recente sucesso de WandaVision e Raya and the Last Dragon. Além disto, teremos no dia 19 de março a estreia da série The Falcon and the Winter Soldier. O CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, disse em comunicado à imprensa que:
"O enorme sucesso do Disney Plus ... nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade. Na verdade, estabelecemos uma meta de [mais de] 100 novos títulos por ano, e isso inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic."
O boom de assinantes obtido pela Disney+ impressionou a todos do meio de streaming de filmes e séries. Reed Hastings, Co-CEO da Netflix, diz que não pensava que seria possível o serviço de streaming da Disney gerar 60 milhões de assinantes no primeiro ano da plataforma. Entretanto, a Disney conseguiu simplesmente 100 milhões de usuários em apenas 16 meses.
Número de assinantes supera expectativas da Disney
Inicialmente a meta original imposta pelos administradores do Disney Plus era de atingir o número de 90 milhões de assinantes em 4 anos. Porém, este número foi batido em apenas 14 meses, obrigando a empresa a refazer seus planos. Agora a companhia pretende chegar a 230-260 milhões de assinantes até o ano de 2024.
Bob diz que para aumentar a base de assinantes do Disney Plus, a companhia acredita que o "negócio direto ao consumidor da Disney é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a impulsionar seu crescimento".
O que está achando do desempenho do Disney+? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!