A Casa do Dragão finalmente estreou! Levando os fãs de volta para Westeros, a nova produção da HBO chegou simultaneamente no canal fechado e HBO Max, o famoso serviço de streaming. Após o fim de Game of Thrones, o público finalmente tem uma nova fantasia de peso para acompanhar aos domingos.
Contando a história dos Targaryen, a nova série promete ser tão impactante quanto o sucesso da HBO que conquistou o mundo inteiro, também contando com muita violência, bastante intriga e, é claro, mortes. Seja você um fã do universo ou não, nós te contamos hoje 5 motivos para assistir A Casa do Dragão.
Um excelente retorno para Westeros ( e uma ótima maneira para conhecer o universo )
O primeiro episódio de A Casa do Dragão já chegou provando que Game of Thrones está de volta. Tudo que era amado pelos fãs do universo está aqui novamente. A trilha sonora, apesar de contar com músicas inéditas, entrega muito do que já conhecíamos, assim oferecendo uma boa dose de nostalgia. Além disso, a excelente ambientação de Game of Thrones está aqui, com a HBO sabendo como criar imersão para o telespectador mais uma vez.
Para completar, A Casa do Dragão também deixou bem evidente que tem a ambição de ser gigantesco, com diversas tramas, reviravoltas e um excelente jogo político. Caso você esteja com saudades de Game of Thrones, tudo está aqui novamente. Se você ainda não conhece o universo, esse é um ótimo momento para conhecer.
Personagens de peso
Se Game of Thrones se destacou por não contar com um protagonista, mas sim com diversos personagens de peso, A Casa do Dragão segue pelo mesmo caminho. Em um episódio a produção já entregou diversos nomes que merecem destaque, novamente exibindo a extrema facilidade que George R. R. Martin tem para criar personagens cativantes.
Também repetindo o acerto de GoT, a nova série da HBO parece ter escolhido novamente com muita felicidade os nomes que compõem seu elenco. Se os personagens são extremamente bem escritos, as atuações parecem estar a altura, com o resultado sendo bastante promissor. Enquanto Viserys, Rhaenyra e Daemon dividem mais os holofotes com maior destaque no primeiro episódio, personagens como Otto Hightower também aparecem com extremo potencial.
Tem material para seguir até o final
Com o final decepcionante de Game of Thrones, muitos fãs mostraram-se preocupados e receosos sobre gerar expectativas a respeito de uma nova série no universo, porém a situação é completamente diferente.
Enquanto em Game of Thrones os showrunners da série decidiram o rumo final da trama, em A Casa do Dragão há um material completo para seguir. Fogo e Sangue é um livro já finalizado de George R. R. Martin que serve como base para a nova produção. Ou seja, ninguém poderá estragar a obra! Temos a certeza de um enredo de qualidade até o fim.
Muitos dragões
Assim como Game of Thrones, A Casa do Dragão está completamente mergulhada na fantasia, afinal esse é um dos principais elementos da obra. Aqui inclusive temos algo a mais no que diz respeito aos dragões.
Se você é apaixonado pelas feras aladas, a nova série da HBO tem o suficiente para te satisfazer. 17 dragões serão mostrados durante os 10 episódios! E para tornar tudo mais interessante, cada criatura terá características próprias, tanto na aparência quanto na personalidade. Felizmente já podemos perceber pelo primeiro episódio que o CGI é de alto nível. Um mundo fantástico de peso!
Os Targaryen são incríveis
Daenerys Targaryen conquistou o mundo e se tornou um dos principais nomes de Game of Thrones. Agora, os fãs recebem a oportunidade de ver mais sobre a família que conquistou os 7 reinos.
Desde Aegon, o Conquistador, muitos Targaryen notáveis passaram por Westeros e governaram de forma soberana. A Casa do Dragão mostrará mais sobre a família mais marcante do universo, enquanto os Targaryen devem lidar com ameaças externas e internas, brigando também entre si.