Existem coisas que só uma Copa do Mundo pode nos proporcionar, como imagens bizarras e engraçadas de um aquecimento de jogadores, uma vitória histórica da Arábia Saudita sobre os hermanos e um mascote diferentão. Mas quem é mais atento, deve ter visto o nome "Vivo" estampado nas placas publicitárias do evento e logo deve ter pensando que a operadora mudou a sua identidade visual. Sabe de nada, inocente!
É isso mesmo: a Vivo não está na Copa do Mundo
O logotipo que tem aparecido como patrocinador nas placas publicitárias da Copa do Mundo do Catar pertence a Vivo Mobile Communications e não tem nada a ver com a operadora Vivo que conhecemos aqui no Brasil.
Esta "Vivo" que patrocina o Mundial no Oriente Médio possui o logotipo azul com letras mais finas. Embora não seja muito conhecida no Brasil, ela se trata de uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. De acordo com os dados da Counterpoint Research, ela é a quinta maior empresa do mercado mundial, atrás apenas da Samsung, Apple, Xiaomi e Oppo.
Fundada em 2009, a Vivo é uma empresa chinesa que se destaca por fabricar smartphones avançados com um excelente acabamento e custo benefício. A empresa é muito forte em países asiáticos, como Hong Kong, Taiwan, Macau, Camboja, Bangladesh e Paquistão. Ela é patrocinadora da Copa do Mundo de 2022, assim como foi também em 2018, quando o mundial foi disputado na Rússia.
A Vivo — operadora de telefonia — e marca comercial da Telefônica no Brasil, é patrocinadora da Seleção Brasileira, que inclusive estreia no mundial nesta quinta-feira, 24 de novembro, às 16h contra a Sérvia. Seu logotipo tem a fonte mais parruda e contempla uma identidade visual única, com cores mais vivas, como o roxo.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.