"Escola de Quebrada" é o primeiro longa-metragem produzido por Kondzilla e o novo filme a desembarcar no catálogo da Paramount+, serviço premium de streaming da Paramount. O Oficina da Net teve acesso antecipado ao filme e acompanhou a coletiva de lançamento realizada nesta sexta-feira, 3 de março. Agora, vamos te dar nossas impressões sobre a nova produção nacional.
"Escola de Quebrada" tem cara de "Todo Mundo Odeia o Chris"
Dirigido por Kaique Alves e Thiago Eva, o filme apresenta um elenco carismático que consegue lidar muito bem com situações do dia-a-dia da periferia. Além disso, se você é um dos milhões de brasileiros que amam a famosa série "Todo Mundo Odeia o Chris", vai encontrar referências do seriado no novo filme da Paramount+. Uma dessas referências é a quebra da quarta parede, com o protagonista falando e apresentando situações num diálogo bem aberto com quem está do outro lado da tela, assistindo.
O enredo segue de perto a vida escolar de Luan (Mauricio Sasi), um jovem estudante de escola pública da Zona Leste de São Paulo, que deseja ser respeitado e popular e faz muito para tentar ser notado por sua paixão de infância Camila (Laura Castro), e para isso conta com a ajuda de seus amigos David (Lucas Righi) e Rayane (Bea Oliveira).
Algo que precisa ser elogiado é que o filme, apesar de ser leve e feito para públicos de todas as idades, a produção consegue abordar temas sensíveis da vida real, como o bullying na escola, o uso de produtos falsificados e a utilização da linguagem neutra em ambientes escolares. Além disso, o filme é uma das raras obras nacionais que não apresentam a periferia de forma pejorativa, totalmente sem violência e sem o uso de palavrões.
"Escola de Quebrada" é o primeiro longa produzido por Kondzilla, que já tinha lançado a série "Sintonia", para a Netflix, em 2019. O novo formato deve ser bem aceito pelo público e dá margem para novas produções no futuro.
"Escola de Quebrada" foi lançado nesta sexta-feira, 3 de março, e já está disponível no catálogo da Paramount+.