A Paramount+ anunciou hoje um aumento nos preços de suas assinaturas nos Estados Unidos, que entrará em vigor a partir do dia 20 de agosto de 2024. Este ajuste pode ter reflexos no Brasil, onde a última mudança de preços ocorreu em novembro de 2023 com o lançamento do Plano Premium. Por enquanto, não existe nenhuma confirmação dessa mudança de preço em terras tupiniquins, mas é boom ficar atento.
Paramount+ anuncia aumento de preços nos EUA
Nos Estados Unidos, a assinatura do Paramount+ com Showtime passará a custar US$ 12,99 por mês, representando um aumento de US$ 1 em relação ao preço anterior. O plano Paramount+ Essential, que oferece uma opção mais acessível, terá um aumento de US$ 2, passando a custar US$ 7,99 por mês.
No entanto, os preços dos planos anuais e do plano Essential para assinantes ativos permanecerão inalterados. Isso significa que apenas novos assinantes e usuários que optarem pelo pacote com Showtime sentirão o impacto do reajuste.
Sobre o motivo desse aumento, a empresa explicou que isso faz parte de uma estratégia da Paramount para recuperar parte dos custos operacionais e melhorar a lucratividade. George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins, líderes da Paramount, comunicaram aos acionistas que esses ajustes são necessários para manter a saúde financeira da empresa após a perda de uma grande aquisição.
E no Brasil?
Até o momento, a Paramount+ não divulgou se haverá um aumento nos preços das assinaturas no Brasil. No entanto, a possibilidade de um reajuste não está descartada, especialmente considerando a necessidade da empresa de recuperar US$ 500 milhões em custos após a desistência do grupo Skydance em adquirir a Paramount.
Se o aumento for implementado no Brasil, os assinantes podem esperar um impacto similar ao observado nos EUA, afetando principalmente os novos usuários e aqueles que optarem por pacotes mais completos. Por enquanto, os assinantes brasileiros devem ficar atentos às comunicações oficiais da Paramount+.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.