Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão prestes a começar oficialmente na sexta-feira, dia 26 de julho. No entanto, algumas competições já terão início nesta quarta-feira, 24 de julho. Este evento poliesportivo, o mais importante do mundo, terá uma ampla cobertura ao vivo no Brasil. Se você está se perguntando por onde acompanhar as transmissões, tanto na TV quanto pela internet, este artigo traz todos os detalhes.
Globo
A Globo será a única emissora a transmitir as competições da Olimpíada de Paris 2024 na TV aberta no Brasil. Com um total de 200 horas de transmissão, a Globo promete cobrir cerca de 12 horas diárias de eventos. Todas as noites, de segunda a sábado, após a novela "Renascer", vai ao ar o programa "Central Olímpica", apresentado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, que trará os destaques do dia.
A Globo contará com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde ocorrerão as competições de surfe. Entre os narradores estão Luís Roberto, Everaldo Marques, Gustavo Villani, Rogério Corrêa e Natália Lara.
SporTV
Para quem prefere acompanhar pela TV fechada, o SporTV é a opção. O canal transmitirá mais de 1.000 horas dos Jogos Olímpicos, divididas entre quatro canais. O SporTV2, em especial, será disponibilizado em 4K, oferecendo a melhor resolução para as principais competições.
Algumas operadoras de IPTV e TV por assinatura, como a Claro e a Zapping, oferecerão 44 sinais extras ao vivo, exibindo as imagens originais das competições sem narração. Haverá ainda um mosaico com a imagem dos quatro canais principais simultaneamente. Após os eventos do dia, o programa "Ça Va Paris Especial" discutirá os últimos acontecimentos. A equipe do SporTV contará com 24 narradores dedicados.
Globoplay
O serviço de streaming Globoplay disponibiliza os canais ao vivo da TV Globo e do SporTV para transmissão simultânea pela internet. A TV Globo pode ser acessada gratuitamente por todos os usuários, enquanto o SporTV está disponível no pacote "+ Canais".
Além das emissoras regulares, o Globoplay oferecerá os 44 sinais extras ao vivo e o SporTV2 4K, garantindo uma cobertura completa dos Jogos Olímpicos para seus assinantes, acessível tanto pelo aplicativo quanto pelo site oficial.
CazéTV
A CazéTV, comandado pelo streamer Casimiro Miguel, também vai cobrir os Jogos Olímpicos deste ano e diferente dos canais Globo, promete uma abordagem mais descontraída e adaptada aos meios digitais. Serão 500 horas de competições exibidas durante as semanas dos Jogos.
A CazéTV montou três estúdios no Rio de Janeiro e um em Paris para as transmissões. A equipe inclui 12 narradores, 55 comentaristas (incluindo Casimiro, Belle Suarez, Serginho, Laís Souza, Flávio Canto e Janeth) e 11 repórteres, com 30 profissionais em Paris.