Nesta terça-feira (11), o Facebook messenger revelou que irá começar a expandir "globalmente" os seus testes de exibição de anúncios no Messenger, o seu aplicativo de mensagens instantâneas.
De acordo com a própria empesa, a expansão irá ocorrer "depois de testes promissores na Austrália e na Tailândia", que iniciaram em janeiro deste ano. A ferramenta passará a permitir que empresas e serviços exibam propagandas na tela inicial do Messenger.
As propagandas serão mostradas entre as conversas dos usuários, e ainda contarão com uma indicação de "patrocinado" no canto superior esquerdo. Deste modo, quando as pessoas clicarem no anúncio, elas serão transferidas para um destino selecionado pelo anunciante, que poderá ser o site da empresa ou mesmo uma conversa com a empresa através do Messenger.
De acordo com o Facebook, os anúncios desse tipo proporcionarão às empresas "uma nova ferramenta para criar conexões valiosas com os clientes existentes e potenciais". Vale mencionar que o aplicativo já conta com mais de 1,2 bilhão de usuários no mundo todo.
A inciativa do Facebook não chega ser uma grande surpresa, já que a empresa já dava a atender que pretendia inserir propagandas desde o início de 2016, sob alegação que estava ficando sem espaço para inserir mais propagandas na sua rede social. A expansão das propagandas para o Messenger seria a solução mais apropriada para o Facebook.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.