O Facebook registrou mais um trimestre de bons resultados. Entre abril e junho deste ano, a companhia registrou lucro líquido de US$ 3,89 bilhões, uma alta de 71% em relação aos US$ 2,28 bilhões do mesmo período de 2016. Os números são bons, mesmo assim, o crescimento foi um pouco mais fraco que no trimestre anterior.

A companhia atingiu tal montante porque conseguiu movimentar US$ 9,32 bilhões no segundo trimestre. O valor mencionado é de 45% a mais que aos US$ 6,43 bilhões do ano passado. No entanto, os gastos também acabaram aumentando, saindo de US$ 3,7 bilhões em 2016 para US$ 4,92 bilhões em 2017 (33% de alta).

Facebook divulga resultados financeiros
Facebook divulga resultados financeiros

Deste modo, o lucro operacional ficou em US$ 4,4 bilhões, ou seja, 61% acima dos US$ 2,73 bilhões do ano passado, e o líquido, em US$ 3,89 bilhões.

A rede social de Mark Zuckerberg, somente com os anúncios, arrecadou US$ 9,16 bilhões entre abril e junho de 2017, sendo que, no ano anterior, o montante foi de 47% a menos.

A publicidade móvel continua sendo a maior fonte de dinheiro da companhia. O setor, que representava 84% das receitas com propagandas no segundo trimestre de 2016, teve um aumento de 87% na sua participação neste ano.

No que diz respeito à quantidade de usuários, eles também aumentaram. Os usuários ativos diários chegaram a 1,32 bilhões e os ativos mensais a 2,01 bilhões. Ambos marcaram altas de 17% no período de um ano.

Para completar os bons resultados da companhia, as plataformas secundárias, como WhatsApp, Instagram e Messenger, mostraram resultados positivos. O WhatsApp, por exemplo, chegou a 1 bilhão de usuários ativos por dia.