O Facebook, há um bom tempo, está investindo em vídeos na sua rede social. Tudo iniciou pela priorização das imagens em vídeo no feed, após as transmissões ao vivo e agora chegou a vez de Mark Zuckerberg revelar o Watch, uma nova plataforma de programação digital da rede social.
Com a novidade, a empresa pretende atrair mais publicidade de TV, com valores muito mais altos do que um banner ou mesmo algum post impulsionado, que são os formatos convencionais da rede social. A grande questão que para atrair um anunciante de TV era preciso ter conteúdo de TV, que pudesse prender verdadeiramente o espetador.
O Watch é muito semelhante ao YouTube e também Netflix, com o conteúdo sendo disponibilizado em praticamente todos os dispositivos conectados que tenham uma tela. Com isso, os programas poderão ser mostrados em formato de episódios, que poderão ser gravados ou mesmo ao vivo.
A empresa ainda pretende dar um toque social ao Watch. Deste modo, será possível encontrar seções como "O que está fazendo as pessoas rirem", que terá como destaque os vídeos engraçados, além disso, será possível acompanhar o que os amigos estão assistindo e curtindo.
Igualmente as transmissões ao vivo do Facebook, será possível ainda comentar o que está sendo assistido em tempo real com as demais pessoas, bem como participar de grupos de discussão.
O Watch conta com serviço financiado pelo próprio Facebook, porém, pretende ser uma plataforma capaz de atrair produtores independentes. Deste modo, a empresa quer oferecer a possibilidade de monetização dos vídeos. Para completar, o Facebook busca parcerias para fortalecer o canal, com transmissões de jogos da Major League Baseball e ainda outros esportes.
O serviço ficará disponível em uma aba do Facebook. Porém, ainda deverá demorar um pouquinho para chegar para todos usuários do globo. Inicialmente, o Watch será liberado para um pequeno grupo de testes e apenas nos Estados Unidos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.