Há um mês, surgiu a notícia de que o Facebook passaria a adotar o uso de notícias pagas na rede social. Porém, agora, o assunto foi comentado por Mark Zuckerberg, CEO da companhia.
Através de um post publicado ainda na quarta-feira (23), Zuckerberg disse que a empresa irá começar a testar "novas formas de ajudar organizações de mídia a crescer suas assinaturas".
Queremos um produto por assinatura - queremos poder ver um paywall no Facebook"Uma das coisas que ouvimos (...) de muitos jornais e publicações digitais é: ‘Queremos um produto por assinatura - queremos poder ver um paywall no Facebook", disse o post. "E isso é algo que estamos fazendo agora", continuou. "Estamos lançando um produto de assinatura."
"Como parte disto, vamos testar novas formas de ajudar as organizações de notícias a aumentar as suas assinaturas. Se as pessoas se subscreverem depois de ver histórias de notícias no Facebook, o dinheiro vai diretamente para editores que trabalham duro para descobrir a verdade, e o Facebook não aceita um corte. Estamos a planear começar com um pequeno grupo de editores americanos e europeus este ano e vamos ouvir os seus comentários", diz ainda o post.
Zuckerberg diz que os posts serão abertos até o final do ano com um grupo pequeno que envolve veículos americanos e europeus. Ainda não há um prazo para a expansão do serviço. Porém, o CEO da rede social diz que utilizará este período de testes para coletar opiniões.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.