A plataforma original de vídeos do Facebook, que foi anunciada no mês passado, ao que tudo indica, deve ser a grande aposta de Mark Zuckerberg no ano que vem.
A empresa, de acordo com o TechCrunch, deve investir US$ 1 bilhão para poder criar e incentivar as iniciativas que são voltadas para a produção de conteúdo audiovisual exclusivo do Watch. O valor de investimento está próximo ao que a Apple pretende gastar com os seus próprios programas e filmes originais no próximo ano.
"O Watch é uma plataforma para que todos os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam encontrar uma audiência, criar uma comunidade de fãs e ganhar dinheiro por seu trabalho", resumiu o líder do gerenciamento de produtos, Daniel Danker, na ocasião do lançamento.
Comparando tais estimativas com as gigantes do mercado como a Netflix e Amazon costumam gastar com as suas próprias séries originais, o orçamento do Facebook está bem distante do ideal.
A reportagem cita ainda que os gastos do Facebook poderão variar de acordo com o sucesso da programação, o que só poderá ser avaliado a longo prazo. Inicialmente, a expectativa da empresa é gerar um engajamento maior com a plataforma a partir de programas, que estará focado em temas que, no geral, não costumam ser muito compartilhados, como esportes e ainda fatos científicos que sejam mais "curiosos".
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.