O Facebook, ao notar que os seus anúncios possuem a capacidade de influenciar os usuários ao ponto de fazê-los mudar de opinião, resolveu dar mais atenção a eles. Sendo assim, a rede social irá tornar mais criteriosa a seleção dos anúncios que aparecem para os seus usuários, deixando-os mais transparentes e adotando uma rigorosa revisão antes que cheguem ao público final.
Para o ano que vem, a empresa promete contratar mais de mil pessoas que irão trabalhar na revisão de anúncios globais antes que eles comecem a circular no Facebook.
A rede social, além de aumentar a equipe de revisão, irá investir ainda em aprendizado de máquina "machine learning" para contribuir na sinalização automática de anúncios que não estão de acordo com as políticas da rede social.
Para completar a rigorosa seleção de anúncios, os responsáveis por eles terão que apresentar uma documentação adicional para comprovar que são anúncios não são de natureza maliciosa. Quando o tema é político, a rede social está entrando em contato com governos para conseguir promover a transparência e segurança para evitar anúncios que gerem conflito.
O Facebook, recentemente, anunciou que irá combater "clickbait" e vídeos falsos na rede social.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.