Na semana passada, o Facebook revelou um programa que tem como finalidade acabar com a chamada pornografia de vingança na Austrália. O método adotado pela rede social é bastante inovador, até curioso.
De acordo com o TechCrunch, para impedir que outras pessoas vazem nudes de um usuário específico, o Facebook poderá solicitar que este mesmo usuário faça um upload de suas imagens.
Deste modo, caso um usuário sinta-se ameaçado de que as suas fotos íntimas possam ser compartilhadas por outras pessoas, ele pode entrar em contato com a comissão de segurança eletrônica da rede e com isso o serviço poderá pedir que o usuário utilize o Messenger para enviar as imagens em questão.
De acordo com informações, o pessoal da comissão de segurança não terá acesso as fotos íntimas. Uma vez que a imagem é enviada através do Messenger, ela recebe uma hash, ou seja, uma espécie de impressão digital virtual. A comissão de segurança não armazena a imagem, mas sim a hash dela.
Caso outra pessoa tentasse fazer upload da mesma imagem, ela teria a mesma hash e a rede social conseguiria detectar que a foto íntima estaria prestes a ser compartilhada, e com isso impedir que isso ocorresse.
Em uma entrevista ao canal australiano ABC, a diretora global de segurança do Facebook, Antigone Davis, disse que a Austrália é um dos quatro países que estão fazendo parte do teste, a rede social não mencionou quais são os outros três.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.