O Facebook, há algum tempo já vem trabalhando para ajudar os usuários que tenham tendências suicidas. A novidade da vez é que a inteligência artificial da plataforma já é capaz de reconhecer mensagens e posts suicidas antes deles serem denunciados por amigos do usuário.
Conforme o Übergizmo, a tecnologia de "detecção proativa" irá verificar de modo automático todas as publicações da rede social e com isso poder identificar os padrões de pensamentos suicidas. Deste modo, a inteligência artificial, assim que achar necessário, irá enviar informações sobre saúde mental para o usuário e até poderá entrar em contato com primeiros socorros ou organizações, caso a pessoa tente transmitir um suicídio, por exemplo.
O Facebook explica que confiar na tecnologia para colaborar no reconhecimento de pensamentos suicidas, ao invés de esperar exclusivamente que os demais usuários reportem a situação, ajudará a empresa a diminuir o tempo que leva para oferecer ajuda. Para completar, a inteligência artificial irá colaborar com os moderadores a reconhecerem os usuários que apresentam uma situação maior de risco.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.