O Facebook tem intenção de atrair cada vez mais a atenção dos seus usuários para o feed de notícias, e com isso, aumentar as chances de verem as propagandas, que agora estão presentes também no início dos vídeos. Em razão disso, a ideia é deixar que as publicações mais interessantes para cada um dos usuários possa fica visível no seu feed.
No entanto, o que muitos se perguntam é como funciona tal organização, quais os critérios que são usados para a seleção. O vice-presidente para feed de notícias, Adam Mosseri, explicou todo o funcionamento através de um vídeo.
Conforme o executivo, a rede social seleciona todos os posts automaticamente, através de uma ferramenta denomina "ranking", ou seja, "um conjunto de algoritmos que usamos para tentar avaliar o interesse dos usuários em cada post que eles podem ver".
A declaração na íntegra pode ser vista abaixo:
Conforme Mosseri, a etapa inicial de todo o processo é o "inventário". Ele representa todas as publicações ainda não visualizadas pelo usuário. Em seguida chega os "sinais", ou seja, as preferências em relação à comida, o tempo em que o post foi publicado, quem publicou, a velocidade de conexão da internet, se o conteúdo é spam, clickbait, notícia falsa ou se contém violência.
Já o terceiro passo é a "previsão" de possibilidade de o usuário curtir a publicação, bem como comentar, compartilhar ou mesmo denunciar. Essa parte gera uma pontuação, o que seria relevante no quesito ordenação e com isso inserir propagandas entre elas.
E você, está satisfeito com tudo o que surge no seu feed?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.